Internacionalização de empresas debatida em Alcobaça

0
494

A Associação Comercial, Serviços e Indústria de Alcobaça (ACSIA) promove hoje, dia 25 de Maio, um seminário dedicado à “Internacionalização e Acesso a Mercados Externos”. Ao longo de todo o dia, empresários e especialistas reúnem-se no Cine-Teatro de Alcobaça João d’Oliva Monteiro para debater aquele que é actualmente um dos maiores desafios para as empresas portuguesas.
O seminário tem início pelas 10h00 com as intervenções de Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, Inácia Caeiro, da ACSIA, e Rui Pereira, representante da Índice ICT & Manager. Logo depois é apresentado o projecto “Ser internacional” por António Nunes, da International Account Manager.
Eunice Reis, directora comercial e da qualidade da AR Alumínios, e Mário Pinheiro, export manager da Central de Cervejas, apresentam, depois, dois testemunhos empresariais. A manhã termina com a apresentação da COSEC por Emanuel Anselmo.
Jorge Piriquito, da Frubaça, abre a parte da tarde com mais um testemunho empresarial. Pelas 15h00 é a vez de Sandra Martins, da Loja da Exportação, fazer a apresentação do IAPMEI, à qual se segue a apresentação da Caixa de Crédito Agrícola de Alcobaça. Às 16h20 são apresentados os “Instrumentos de apoio à internacionalização” disponíveis às empresas portuguesas. A concluir o seminário vai estar a Associação Desenvolvimento Empresarial da Benedita que apresentará o projecto “Fábrica do Empresário.
O seminário é de entrada livre.

J.F.