Abriu em Junho deste ano a Dental Design Institute, na Benedita. Trata-se de um investimento de 1,5 milhões de euros do casal João Rocha Pereira e Ana Mendes, que transformaram uma casa numa clínica de medicina dentária. Estes já eram os responsáveis pela Clínica Dentária da Benedita, que abriram em 1995.

João Rocha Pereira e Ana Mendes conheceram-se na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Clássica de Lisboa, onde começaram a namorar. Quando terminaram os estudos, iniciaram a sua carreira na capital e em 1995 decidiram abrir a Clínica Dentária da Benedita num pequeno espaço perto da Caixa Geral de Depósitos.
Com o passar dos anos mudaram-se uma e outra vez, sempre dentro da Benedita, em busca de melhores condições. A última localização era para ser definitiva, mas há cerca de cinco anos apareceu um fundo de investimento que quis comprar a clínica. Fizeram-lhes uma proposta aliciante do ponto de vista financeiro e profissional, tendo o casal decidido vender a clínica, mantendo-se a trabalhar para os novos proprietários, com um contrato de exclusividade de cinco anos.

Gazeta das Caldas - Dental-Design-Institute
A vivenda que foi transformada numa moderna clínica

“Ao fim de três anos e pouco as coisas não estavam a correr como planeado e decidimos sair”, contou Ana Mendes. E como o contrato os impedia de abrirem uma clínica na região, foram trabalhar para o Porto durante mais dois anos.
No fim do contrato regressaram à Benedita e começaram praticamente do zero, apesar do nome que construíram em mais de 20 anos. O motivo que os levou então a apostar na Benedita é o mesmo que agora: “queríamos oferecer à população desta região o que podem encontrar nos grandes centros urbanos, como Lisboa e Porto”, explicou João Rocha Pereira.