Irmãs abrem loja de gomas “Sweet Sisters” nas Caldas

0
1180
Mara Ferreira Fernandes, 28 anos, e Ana Rita Ferreira, 31 anos, são irmãs e iniciaram-se na área do retalho

Sweet Sisters é uma loja de gomas e brinquedos aberta na Rua Francisco Franco, n.º 6, nas imediações da EBI de Santo Onofre, por duas irmãs

Joana Cavaco

Sweet Sisters é o nome da nova loja de gomas localizada na Rua Francisco Franco, n.º 6, que abriu a 10 de março. Mara Ferreira Fernandes e Ana Rita Ferreira são irmãs e são as proprietárias da loja. “A minha filha mais nova não pode frequentar a creche, porque nasceu prematura e, por isso, fazia muitas infeções respiratórias. A única opção era trabalhar por conta própria para ter facilidades de horário. Conversei com a minha irmã [que trabalhava na agricultura], partilhámos ideias e, por fim, lembrámo-nos das gomas”, explicou Mara Fernandes, a irmã mais nova.
Viram uma oportunidade de negócio devido ao facto de que “não é algo muito comum, porque estamos no meio de duas escolas”, e ainda face à constatação da escassez de serviços relacionados com festas de aniversário. “Por exemplo, queríamos, para o aniversário do meu filho, saquinhos de gomas para oferecer aos miúdos e não tínhamos ninguém que o fizesse”, continuou.
A decoração de festas de aniversário, casamentos ou batizados, com preparação de sacos de gomas, execução dos convites e montagem dos artigos no local, entre outros, é um serviço igualmente disponibilizado pelas irmãs, que estão também a arrancar com a participação em feiras e eventos, sendo os próximos o Oeste Lusitano e uma festa em São Gregório a propósito do Dia da Criança.
O feedback tem sido “muito bom”, “tanto nos produtos que vendemos como em relação aos preços”, e as crianças são os principais clientes durante os dias de semana. Mas os pais também não são esquecidos, para os quais há produtos como malas de senhora, relógios e canecas.
Perceber quais os doces mais procurados pelos jovens foi um trabalho “facilitado” por um dos fornecedores, que trabalha no ramo há quase 40 anos, distribuindo para várias áreas, e que partilhou o seu conhecimento. Pela experiência que as irmãs têm tido, o que mais sai são as gomas ácidas e em formato de brinquedo.
A loja está aberta de segunda a sexta, das 10h00 às 18h30, e aos sábados das 10h00 às 13h00, e as encomendas de doces e pedidos para decoração de festas podem ser enviados pelas redes sociais, email ou telefone. ■