Abriu no início deste mês a Preditur nas Caldas, na Rua Dr. Carlos Manuel Saudade e Silva. Trata-se de uma aposta de Carlos Elias, em parceria com o arquiteto Fernando Belo.
Os escritórios localizam-se numa antiga frutaria, numa renovação total do espaço, a cargo de Fernando Belo. Destaca-se a claridade e as linhas modernas.
Carlos Elias afirmou que o que diferencia a empresa é que “cada caso é um caso”, destacando também a mais-valia de congregarem duas vertentes relevantes. “Podemos vender terrenos com projeto chave na mão”, exemplificou.
Com a abertura deste negócio na cidade das Caldas foi criado, para já, um novo posto de trabalho.
Fundada em 1972, em Lisboa, a Preditur abriu nas Caldas a sua primeira delegação a nível nacional.
A Preditur integra, desde há quatro anos, o grupo Enolagest|Garvetur. Tal tem permitido “estreitar parcerias e beneficiar das sinergias entre as 42 empresas participadas na holding e cujas atividades englobam a prestação de consultoria e serviços a todo o parque imobiliário de investimento, mediação, compra, venda, construção, reabilitação, manutenção, reparação, decoração de interiores e espaço exterior, assim como a gestão de imóveis e a área de seguros, bem como a de aluguer e venda de viaturas”, explica fonte da empresa, notando que “o grupo diversificou ainda as suas atividades para as áreas de educação, formação e gestão de recursos humanos”.
No âmbito da inauguração da delegação da Preditur nas Caldas, o CEO da Enolagest, Reinaldo Teixeira, disse que pretendem “continuar a acrescentar valor às empresas participadas, apostando na inovação e na sustentabilidade”.
Já Fernando Belo considera que “a Preditur vai aprofundar a estratégia de diversificação do seu portefólio, bem como a captação dos nichos de investidores estrangeiros da gama média alta e de luxo, oriundos dos vários mercados tradicionais e emergentes, interessados no setor imobiliário de Portugal, tanto no investimento habitacional, como no mercado de espaços comerciais e escritórios”.
O escritório tem um horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h30 às 18h30, mas os contactos de ambos estão afixados na porta. “Estamos sempre disponíveis”, realçam.