Kanoa Igarashi é um dos investidores do Surf Parque Óbidos

0
522
- publicidade -

O surfista japonês Kanoa Igarashi, que ocupa atualmente a sétima posição da Word Surf League, juntou-se ao grupo de investidores da Surfers Cove para o desenvolvimento do Surf Parque Óbidos.
O surfista vai conferir ao parque o cunho de um grande profissional mundialmente conhecido e medalhado, que fez de Portugal a sua casa, na Ericeira. “Passo grande parte do meu tempo em Portugal e além dos amigos que aqui tenho, as ondas em algumas zonas deste país são épicas. Por isso, quando soube que ia ser criado este Parque de Surf, com a tecnologia da Wavegarden, a menos de 30 minutos de minha casa não pude ficar indiferente”, refere Kanoa Igarashi.
O japonês teve primeiro contacto com a tecnologia que vai dar potência às ondas artificiais do parque em 2021. A partir daí passou a fazer parte da equipa de pesquisa e desenvolvimento da Wavegarden a convite do seu fundador para ajudar a desenvolver e testar uma nova secção especial para aerials. “Tenho a certeza de que o Surf Parque Óbidos, vai ser um espaço com muita adesão para quem quer aprender de forma segura e treinar profissionalmente, ao mais alto nível. É um excelente complemento ao mar. Vai ser mais um local de convívio para todos os surfistas”, completou.
O surfista nipo-americano participa em competições internacionais desde 2012, foi o mais jovem estreante no Championship Tour da WSL, em 2016, e obteve mais vitórias na primeira temporada do que qualquer outro surfista.
Kanoa Igarashi ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos que se disputaram em Tóquio em 2021.
O Surf Parque Óbidos prevê investimentos de cerca de 30 milhões de euros e tem previsto soft openning para março de 2026 e abertura ao público três meses depois. ■

- publicidade -