Lançada uma nova marca de kombucha caldense

0
342

Izzu é o nome da nova marca de kombucha produzida nas Caldas da Rainha.
Este novo produto é uma ideia do caldense Carlos Neto, farmacêutico que no último ano decidiu produzir e vender a sua própria marca de cerveja artesanal – a Netus – tendo aberto uma cervejaria na Rua de Camões, em frente ao Parque D. Carlos I.
Produzida com chá verde biológico dos Açores (da Gorreana), fermentado, e com quatro diferentes sabores (Natural, Maçã de Alcobaça, Manga e Romã), a Izzu já se encontra à venda em bares de Óbidos e de Peniche.
Este novo produto resulta das pesquisas e testes de Carlos Neto ao longo de nove meses.
Sem álcool, a kombucha tem pouco gás e é produzida com água das Caldas da Rainha, que é filtrada.
Carlos Neto tem também uma beer truck (uma carrinha Citroen HY de 1972, igual às antigas bibliotecas itinerantes da Gulbenkian), com a qual participa em diversos eventos na região e não só.
As primeiras experiências com cerveja remontam aos tempos da universidade, em Lisboa, onde começou a produzir este néctar para os jantares e convívios de amigos. Ganhou o gosto, foi aprendendo e desenvolvendo diferentes receitas e, em 2023 decidiu realizar um teste de mercado durante o Caldas Late Night e decidiu avançar para a produção e comercialização da cerveja Netus. ■