Licores de Alcobaça e vinhos do Oeste premiados

0
128

Duas empresas de Alcobaça arrebataram medalhas no The International Wine and Spirit Competition (IWSC) de 2020, um dos mais reputados concursos internacionais de bebidas espirituosas.

A Drinks & Flavours Destilaria (Pataias) conquistou quatro medalhas de bronze. A edição de autor do Azor 30 recebeu duas distinções, uma das quais na categoria “gin & tonic”, enquanto o Azor Gin Reserva também foi distinguido. A novidade foi o Newhall Gin (laranja do Algarve), que também venceu o bronze.

Por seu turno, a Lemos Figueiredo (Alcobaça) foi reconhecida com a medalha de bronze para o Licor de Ginja, enquanto o Licor Lemos Figueiredo foi classificado com 91 pontos pelo júri.

No que diz respeito aos vinhos, a Adegamãe (Torres Vedras) garantiu duas medalhas de bronze, a Casa Santos Lima (Alenquer) obteve uma medalha de bronze e uma classificação de 91 pontos, ao passo que a Quinta do Sanguinhal (Bombarral) obteve uma classificação de 94 pontos com o Quinta de S. Francisco de 2017 e uma classificação de 90 pontos com uma aguardente.