Lista candidata à Mútua dos Pescadores integra vários representantes do Oeste

0
96

A Mútua dos Pescadores vai a votos para o quadriénio 2021-2024 a 28 de março e a lista que já se apresentou integra vários representantes do Oeste.
O penichense Renato Rodrigues e o nazareno João Paulo Delgado incluem o elenco para o Conselho de Administração daquela cooperativa, enquanto o penichense Jorge Abrantes faz parte da lista para o Conselho Fiscal.
A lista “Mútua – Um farol no horizonte” contempla, ainda, vários candidatos do Oeste ao Conselho Regional do Centro, nomeadamente os penichenses Hilário Brás, Emanuel Cardoso, Manuel Chagas, Luís Santana e Maria do Céu Reis, o lourinhanense Vasco Santos e o nazareno Carlos Bragaia.
Por outro lado, José Manuel Teixeira, que foi durante décadas o diretor-geral da instituição e presidente do Conselho de Administração, deixa aquelas funções e será o candidato à presidência da Assembleia Geral.
A Mútua dos Pescadores é uma cooperativa de seguros, que celebra 80 anos de história enquanto Mútua de Seguros em julho de 2022.
À experiência mutualista no setor das pescas que acumulou durante décadas, juntou-se a partir de 2000, a intervenção noutras atividades marítimas, como a náutica de recreio, marítimo turística, pesca desportiva ou mergulho, e hoje tem respostas para proteção de todas as pessoas e dos seus bens, das suas habitações, de todas as atividades económicas, das associações, das entidades do setor público e do setor cooperativo e social. ■