A empresa Luís Silvério & Filhos, SA inaugurou novas instalações, de última geração, na Área Empresarial de Valado dos Frades (Nazaré) em Fevereiro deste ano, num investimento superior a 16 milhões de euros e, na sequência dessa modernização lançou agora a uma nova imagem corporativa.
As novas instalações significaram um significativo passo em frente da empresa que opera há mais de 30 anos no mercado nacional e internacional, dotando-a de capacidade para aumentar significativamente a produção e a exportação.
Perante esta nova realidade, a estratégia de comunicação da empresa teria, necessariamente, de ser redefinida, assim como a identidade corporativa, que precisava de uma actualização.
O processo criativo teve início com a reformulação da identidade visual, que transmite, agora, mais modernidade, sem perder as suas bases, seja nas cores predominantes, seja na essência do ícone, com o peixe em primeiro plano e a proa do barco a manter a ligação à terra que viu nascer o projecto, a Nazaré.
A nova imagem está presente em todos os suportes de comunicação da empresa, com destaque para a decoração e sinalética das instalações da nova unidade fabril, a frota, o packaging, o webmarketing, o website, os social media, brochuras, conteúdos literários, stands e video, entre outros.
O processo foi conduzido “com o imperativo de não abandonar por completo o património gráfico da empresa e mantendo os seus valores de tradição, conhecimento e inovação”, refere a Sistema4, empresa leiriense que criou a nova imagem da empresa.
A Luís Silvério & Filhos é líder nacional no setor da transformação e comercialização de peixe, com sede e origem na Nazaré e com extensões em Lisboa e Peniche.
Em 2019 teve um volume de negócios de 23 milhões de euros e emprega cerca de 80 pessoas. Nas novas instalações tem capacidade de produção de 15 mil toneladas de peixe congelado, 10 mil toneladas de peixe refrigerado e 840 toneladas de peixe salgado ou seco.