Lusoclinic troca Leiria pelas Caldas da Rainha

0
23
Nova clínica fica situada em instalações na Praça 5 de Outubro

Empresa chegou à cidade termal em abril, em parceria com o Instituto da Saúde

A Lusoclinic Beauty and Care, uma clínica especializada em serviços de estética, instalou-se nas Caldas da Rainha no passado mês de abril em parceria com o Instituto da Saúde, no número 34 da Praça 5 de Outubro.
A Lusoclinic é um grupo de clínicas de medicina estética que foi criado no Porto e se tem implementado pelo território nacional, com presença em Matosinhos, Sintra e no Algarve.
O grupo foi criado pouco antes da pandemia se instalar em Portugal, que se foi implementando através da aquisição de centros clínicos que estavam insolventes. No início, a estratégia do grupo passou por adquirir centros clínicos que se localizavam em centros comerciais, mas acabou por alterar a estratégia, “porque aí as regras do que se pode ou não fazer são muito apertadas”, conta Marta Monteiro.
A vinda para as Caldas da Rainha resultou da necessidade de sair do Leiria Shopping, onde se encontrava anteriormente, e da oportunidade de fazer uma parceria com o Instituto da Saúde, uma clínica de medicina dentária e implantologia nas Caldas da Rainha, o que reduziu a necessidade de investimentos.
“Fizemos um estudo de mercado que indicou que não havia nas Caldas da Rainha uma oferta tão completa como a que oferecemos no campo da medicina estética”, refere Marta Monteiro.

Empresa foi criada há cerca de um ano no Porto e tem-se
expandido pelo território nacional. Nas Caldas abriu a quinta clínica

A Lusoclinic atua no ramo da cirurgia plástica. “Temos um leque muito grande de respostas para os problemas dos clientes, tanto para quem quer cuidar da sua aparência, como para quem precisa de corrigir problemas. Temos muitos clientes que vêm corrigir situações que resultam de acidentes quando eram crianças”, realça Marta Monteiro.
Além da cirurgia plástica, a clínica disponibiliza cuidados de medicina e cuidados de estética, incluindo tratamentos de rosto, de corpo e massagens, medicina dentária, medicina capilar e ainda de nutrição, incluindo nutrição no desporto, na gravidez e para crianças.
A clínica, equipada com tecnologia de ponta na sua área, tem um mini bloco operatório para pequenas cirurgias. As cirurgias que obrigam a bloco oeratório são realizadas em Lisboa, num pack com tudo incluído, incluindo dormida em hotel de 5 estrelas.
Nas Caldas da Rainha, a empresa tem dois postos de trabalho para a componente de estética e terão de “alargar muito brevemente”, realça Marta Monteiro. A equipa completa-se com a equipa médica que é comum às cinco clínicas do grupo, que, no total, emprega 45 pessoas.