Maçã de Alcobaça é o novo néctar da linha Compal Origens

0
672

Chegou ao mercado, esta quarta-feira, o mais recente néctar da Compal, o Origens Maçã de Alcobaça.

A variedade, as cores e a qualidade foram os motivos-chave que justificaram a eleição das tão conhecidas maçãs de Alcobaça e, num ano em que a Compal Origens e o Centro de Frutologia Compal querem apostar nas regiões portuguesas, na economia e no setor frutícola, Alcobaça não poderia ficar de fora.

A qualidade da fruta alcobacense é explicada pela sua localização, clima, drenagem dos campos e, sobretudo, pela estratégia de proteção e produção integrada e pela racionalização e controlo no processo de produção, que respeita, não só a segurança alimentar, como o meio ambiente.

O Compal Origens Maçã de Alcobaça é produzido com as variedades Royal Gala, Golden Delicious e Reineta.

No que toca à campanha de comunicação, foram desenvolvidos dois filmes, o primeiro protagonizado por um dos diversos produtores, que conta as diversas curiosidades sobre a Maçã de Alcobaça. O segundo filme tem como principal objetivo convidar os consumidores a submeterem candidaturas à formação académica do Centro de Frutologia Compal, que irá atribuir 100.000 euros em bolsas de apoio.

A campanha, lançada esta quarta-feira, já pode ser vista em televisão, no digital, em publicidade de rua entre outros.

Além da Maçã de Alcobaça, a linha Origens conta também com uma variedade que junta a Pêra Rocha do Oeste à framboesa do Algarve.