Ginja Pena é desenvolvida em conjunto com produtores locais e fruta dos ginjais de Óbidos
A centenária Mercearia Pena, nas Caldas da Rainha, vai lançar no próximo sábado, 19 de março, um novo produto, a Ginja Pena, um licor exclusivo que vem reforçar a política de aposta nos produtos regionais.
O lançamento daquele novo produto será assnalado com um evento especial ligado também à comemoração do Dia do Pai, que inclui uma ação de degustação na loja.
A Mercearia Pena tem vindo a trabalhar para reforçar a oferta da sua gama de produtos premium e é nesse seguimento que surge a Ginja Pena.
“Acalentávamos o sonho antigo de inserir na nossa gama um dos produtos incontornáveis da região: o licor de Ginja”, refere Rui da Bernarda, gerente da icónica loja caldense.
O licor é “elaborado com fruta dos ginjais de Óbidos, em parceria com um produtor local”, explica, e vem “com elas”, ou seja, acompanhada com as ginjas inteiras no interior da garrafa.
A nova bebida apresenta-se ao mercado com uma imagem inovadora, “que homenageia a nossa região e as Caldas da Rainha em especial”, acrescenta ainda Rui da Bernarda.
A Ginja Pena vem juntar-se às cerca de 40 referências Pena, entre as quais se incluem um sortido de produtos que vai da pastelaria tradicional, onde constam as Cavacas e Beijinhos das Caldas, às compotas feitas com frutas da região Oeste, sem esquecer os afamados cafés e lagartos Pena.
Apesar de ser uma loja com mais de 100 anos de existência, a Mercearia Pena tem apostado na inovação no seu segmento. Antes da Ginja Pena, reforçou a aposta nas gamas de Café D’Avó, criou packs de biscoitos em caixas metálicas, além de se ter associado à Vícara para comercializar a coleção Tasco.