Miau Boutique Hotel: um hotel só para gatos nas Caldas

0
2828
Letícia Silva Martins preparou este projeto ao longo da última década

Espaço tem 16 quartos individuais e os donos podem acompanhar o dia a dia através de câmaras e uma aplicação

O Miau Boutique Hotel abriu portas no centro das Caldas da Rainha, no número 26A da Rua Vitorino Fróis, afirmando-se como o primeiro espaço exclusivamente dedicado ao alojamento de gatos na cidade.

Por detrás do projeto está Letícia Silva Martins, enfermeira veterinária há 15 anos, movida pelo que descreve como “o profundo amor” que tem pelos gatos. Para a fundadora, havia “a necessidade de haver um espaço exclusivo para gatos, onde eles pudessem ficar e se sentissem confortáveis, tranquilos”, conta, acrescentando que as ofertas que existam até agora na cidade eram mistas, para cães e gato.

- publicidade -

Esta ideia é antiga e veio a ser amadurecida na última década. “Foi uma coisa que eu fui construindo na minha cabeça, pesquisando bastante acerca de outros espaços que já existiam. E foi assim que o hotel acabou por ser construído”, refere. O resultado é um espaço com 16 quartos individualizados, onde “cada um tem o seu quartinho, várias prateleiras para subirem, arranhadores, brinquedos, caixa de areia e as suas caminhas”, enumera.

O bem-estar dos hóspedes é prioridade do Miau Boutique Hotel. “Não misturamos gatos de famílias diferentes. Temos um espaço de ginásio para eles brincarem, mas cada um na sua vez. O conforto é fundamental e tentamos minimizar ao máximo o stress deles”, garante.
O projeto inclui também uma loja, na qual Letícia procurou ter uma oferta diferenciada do que já existia nas Caldas. Os produtos são os mesmos que os felinos encontram na sua estadia no hotel, desde a areia, brinquedos, acessórios como fontes de água, coleiras e comida.

A proposta diferenciadora estende-se à relação com os tutores. “Cada quarto tem a sua câmara e os donos, através de uma aplicação, conseguem assistir à estadia do seu gato 24 horas por dia e também podem falar com eles”, explica. “Os donos ficam muito mais tranquilos, porque a qualquer hora abrem a câmara e conseguem ver o gato em direto, esteja a dormir ou a brincar. Muitas vezes veem-nos a tratar deles, a brincar, a dar-lhes miminhos e eles gostam muito”, acrescenta.

Com a abertura do hotel, Letícia Silva Martins criou o seu próprio emprego, que é, por agora, o único posto de trabalho criado, mas o objetivo é, com a evolução da atividade, que a equipa possa crescer.

Nestes primeiros tempos, o feedback tem sido positivo. “Os gatos saem daqui relaxados e isso traz tranquilidade aos seus donos, que ficam muito contentes. Aquilo que pretendemos é que os gatos se sintam tranquilos, com o mínimo de stress possível. O bem-estar, a segurança e o conforto são para nós fundamentais”, sublinha.

O Miau Boutique Hotel aceita reservas pelo site, telefone, redes sociais ou e-mail.

- publicidade -