MODARTT cresce e abre atelier no PTO

0
915
Margarida Romão com algumas das convidadas no seu novo atelier, que funcionará por marcação
A marca de criação de peças de bijuteria, criada por Margarida Romão, tem também um novo site e presta serviços de consultoria 
A MODARTT Craft Design, surgiu em 2008, quando Margarida Romão começou a criar peças de bijuteria para si e também para as amigas. Mais tarde, em 2017, a empreendedora registou a marca e abriu uma loja-atelier no Continente de Óbidos. No entanto, a evolução da marca, que passou a ter pontos de venda em vários locais do país, como Vila do Conde, Alcobaça, Loures, Parede, Chiado (Lisboa) e Caldas da Rainha, levou ao encerramento da loja e à abertura do atelier, nos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos (PTO). Esta aposta permite a Margarida Romão ter mais tempo para a produção e também para o serviço de consultoria, de moda ou maquilhagem, que passará a desenvolver, em parcerias. “O nosso objetivo é desenvolver alguns projetos sempre relacionados com a mulher e com a autoestima e auto cuidado, e também envolver as We Mendes, que são o meu ponto de venda nas Caldas da Rainha”, explicou Margarida Romão. A responsável lembra que a pandemia deixou marcas nas pessoas, ao nível mental e da auto estima, sublinhado que se esta última “estiver nos níveis adequados conseguimos ser mais produtivos”.
A inauguração do atelier, situado no 1.39, decorreu a 4 de fevereiro e contou com a presença de 130 mulheres, entre elas as jornalistas Rita Ferro Rodrigues e Sara Sousa Pinto. Também a psicóloga Filipa Jardim marcou presença e, numa pequena conversa, falou com os presentes sobre a mudança e a interpretação que as pessoas fazem dela. Referindo-se à MODARTT, salientou que a marca mostra que o “sucesso tem de ser definido pelos nossos valores.  No meio em que vivemos, em que parece que nos estamos a valorizar à distância de um gosto, estamos aqui todos hoje sem gostos virtuais mas com gostos ao vivo e a cores”, referiu, destacando a preocupação que existe para que um objeto de moda seja também um objeto de auto-estima e auto valorização.
Na cerimónia foi também apresentado o novo site, que tem por objetivo não ser apenas uma loja online, mas mostrar “uma marca que transmite sentimentos, vontades e sonhos”, falando da MODARTT, da sua criadora, coleções, com testemunhos e um blog.
Margarida Romão está já a trabalhar na próxima coleção, que será lançada em março. O atelier funciona diariamente durante toda a manhã, de segunda a sexta, por marcação, que poderá ser feita através do site. ■