A Modartt-Craft Design, uma marca de bijutaria e acessórios de moda, da autoria de Margarida Romão, abriu a sua loja no Continente Bom Dia, em Óbidos. A designer criou um ambiente acolhedor, com uma mesa redonda, candeeiros e cortinados aveludados, dando a ideia que está a receber os clientes na sua sala de estar. É também neste espaço que funciona o seu atelier e onde se encontra todo o dia a trabalhar.
Nas prateleiras encontram-se colares, pulseiras, brincos, malas e alguns anéis, tudo peças únicas, feitas à mão. A responsável faz uma pesquisa das cores que se usam em cada estação porque a ideia é que as clientes que vão à Modartt possam adequar os acessórios às colecções de roupa existentes nas lojas. Já está exposta a colecção de Verão, com apontamentos relacionados com a praia, como os búzios e as conchas, mas sempre com um “estilo diferente”, que permite ser, por exemplo usado à noite com uma roupa mais elegante, explica Margarida Romão à Gazeta das Caldas.
A designer vai também de encontro ao que o cliente quer, criando peças personalizadas.
Na loja tem também à venda malas da marca Vilanova e da Tiffosi, que escolheu como complemento às suas criações. “Senti que em Óbidos faltava uma opção para as pessoas não terem que se deslocar à cidade mais próxima”, disse a designer, que sustentou a sua opção com um estudo de mercado.
Para além dos acessórios para mulheres, a autora cria peças únicas para crianças, como é o caso de colares, fitas e outros acessórios para cabelo. Margarida Romão teve também já pedidos para fazer acessórios para homem, mas conta que ainda não conseguiu encontrar o seu “alinhamento de produção”.
A ideia desta marca é que as pessoas possam estar na moda sem ter que gastar muito dinheiro. Há peças para todas as bolsas, dependendo dos materiais utilizados e do trabalho despendido. Por exemplo, um colar básico andará nos 12 euros, enquanto que um acessório personalizado terá um valor mais elevado.
Margarida Romão, que é também vitrinista de formação, não quis revelar o investimento feito, mas explicou que os expositores, candeeiros e muita da mão-de-obra foi garantida por ela e pelo marido. A responsável contou também com a colaboração de Isa Romão ao nível do trabalho gráfico e das caldenses We Mendes na produção, maquilhagem e vídeo da abertura da loja, que ocorreu a 25 de Abril.
Aberta diariamente entre as 10h00 e as 19h00, a Modartt-Craft Design “tem um rosto, um olhar e, atrás de cada peça, um amor sem limite”, resume a designer, que é natural do Cadaval.
No passado fim-de-semana, Margarida Romão esteve com as suas criações na Feira Oeste Lusitano e até ao final do ano ainda irá fazer outros mercadinhos, como o de Verão Na Foz do Arelho em Agosto e, em Outubro, as Adiafas do Cadaval.