NERLEI abre inscrições para missões aos EUA e América Latina

0
210

Missões de apoio à internacionalização realizam-se em setembro e outubro deste ano e são financiadas a 50%

A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria tem abertas até 25 de julho as inscrições para empresas que queiram participar nas missões de internacionalização que vai realizar aos Estados Unidos da América e a três países da América Latina.
As ações decorrerão em setembro e outubro deste ano, “contudo a necessidade de preparar as agendas individuais de contactos de cada empresa que se inscreva, obriga a esta antecipação da inscrição”, explica a associação. As missões estão abertas a empresas de qualquer sector de atividade interessadas em conhecer melhor estes mercados e beneficiam de um apoio de 50% nas despesas inerentes.
A Missão Empresarial aos EUA será realizada entre 2 e 7 de outubro com deslocação física ao mercado. Já os mercados do Chile, Colômbia e Peru, serão integrados numa missão empresarial virtual que decorrerá entre os meses de setembro e outubro.
A definição destas duas ações resulta do potencial, identificado pela NERLEI, destes mercados. “Os EUA são uma das economias mais ricas e diversificadas do mundo e, embora os serviços representem cerca de 80% do PIB, os EUA continuam a ser o segundo maior produtor mundial de bens manufaturados e o líder em pesquisa e desenvolvimento. Já os três mercados da América Latina têm economias que beneficiam de políticas de contínua abertura comercial, sendo estados associados do MERCOSUL e Membros da Aliança do Pacífico, espaço político-económico que congrega as economias latino-americanas mais dinâmicas e abertas”, refere a NERLEI.
Estas são mais duas ações integradas no projeto International Business 2019-21, promovido pela associação e financiado no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, que tem como objetivo promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. ■