Nerlei promove sessão online no âmbito do projeto Empresas 4.0

0
53

A Nerlei (Associação Empresarial da Região de Leiria) realiza, esta quinta-feira, uma sessão, através do Zoom, durante a qual vão ser analisados os temas da inteligência artificial, da realidade virtual e aumentada e da interoperabilidade de sistemas.
A sessão tem lugar entre as 17h00 e as 18h30 e inclui os painéis “A inteligência Artificial ao Serviço das Empresas”, “Realidade Virtual e Aumentada: Como gerar valor para o meu negócio?” e “Interoperabilidade de Sistemas”, incluindo ainda um espaço de debate e partilha de experiências.
Trata-se da primeira sessão de imersão dinamizada no âmbito projeto Empresas 4.0, que têm como objetivo sensibilizar as empresas e alertá-las para o conceito, a importância e a pertinência da Indústria 4.0, procurando reforçar o conhecimento dos participantes sobre cada um dos temas abordados e o impacto que terão na organização e na competitividade da sua empresa.
A participação na sessão é gratuita e as inscrições estão abertas até 17 de janeiro em www.nerlei.pt.
O projeto Empresas 4.0 prevê intervenções nas empresas, com um apoio de 50% das despesas, em áreas tão diversas como e economia digital, logística e operações de produção, reconversão da atividade industrial, desenvolvimento de novos produtos ou serviços, na interoperabilidade de sistemas, planeamento e controlo de gestão, sistema de avaliação e gestão de desempenho organizacional e ainda na implementação das metodologias de balanced scorecard, lean management e eco-inovação, assim como na elaboração de plano de reestruturação da marca e de vídeos promocionais. Atualmente, já aderiram ao projeto 71 empresas, mas a associação empresarial adianta que ainda há disponibilidade de vagas em todas as áreas. Mais informações podem ser obtidas em www.empresas40.pt ou através do departamento de apoio técnico da NERLEI. ■