Novas piscinas do Ohai Nazaré evocam o ambiente

0
962
A piscina mais elevada encontra-se a 6 metros do solo

Os quatro planos de água foram construídos a partir de contentores navais reutilizados, além de outros materiais

O resort ao ar livre Ohai Nazaré inaugurou um novo complexo de piscinas cuja construção teve em conta a diversão e o respeito pelo meio ambiente.
O complexo, que ocupa uma área de 180 m2 e alberga 255 m3 de água, é composto por quatro piscinas construídas em diversos níveis. A mais elevada encontra-se a 6 metros do solo e faz o efeito de cascata sobre as restantes que, em diferentes níveis e posições, se encontram todas ligadas. Todas possuem aberturas transparentes que permitem ao nadador observar a natureza em redor, enquanto mergulha.
Além das características singulares do próprio complexo, a construção tem igualmente um caríz único. O projeto, que demorou dois meses a construir, seguiu protocolos de qualidade e sustentabilidade. Além dos tanques serem feitos a partir de contentores navais reaproveitados, foi utilizada tinta ecológica, iluminação LED de baixo consumo, paletes provenientes da reciclagem de plásticos dos oceanos, vidros de baixa emissividade, entre outras inovações.
Este novo complexo de piscinas junta-se aos equipamentos que já estavam disponíveis, nomeadamente o parque aquático, a piscina para as crianças pequenas, o parque infantil, o SPA e diferentes zonas desportivas onde é possível praticar voleibol de praia, padel, fazer um mini rapel.
Além daquela novidade para o verão deste ano, o resort de glamping incluiu mais alguns melhoramentos, nomeadamente um bar de refeições rápidas junto à piscina central, onde são servidos snacks e sandes, mas, também cocktails para um final de tarde descontraído.
Durante a estação quente, até 15 de setembro, o espaço terá animação para miúdos e graúdos durante dia e noite, com insufláveis, torneios de padel, jogos tradicionais e workshops ecológicos.