Ó da Casa abriu loja nas Caldas e continua venda nos mercados

0
563
O casal Hélia Santos e Carlos Costa no espaço de showroom da marca Ó da Casa

A marca caldense que se dedica à revenda de cerâmica tem um espaço showroom no Casal Belver

A loja Ó da Casa fica na R. Vitor Hugo Mendes Silva, nº1 Loja B, nas Caldas, junto à rotunda do Imaginário. Os responsáveis são Carlos Costa e Hélia Santos que, a pedido de muitos clientes, tomaram a decisão de abrir uma loja, já que o casal caldense é conhecido pela venda de loiça em vários mercados que se realizam por todo o país.
Os pais de Carlos Costa já vendiam cerâmica nos mercados desde 1999 e ambos, após terem trabalhado na área das telecomunicações e de terem tido um café, passaram também a dedicar-se à revenda de cerâmica, decorativa e também utilitária, feitas em faiança e em grés. “O que vendemos é 100% nacional e compramos peças em fábricas das Caldas, de Alcobaça, de Barcelos e de Aveiro”, contou o casal que há dois anos vende loiça nos mercados. A maioria das peças que compram é “para exportação”. Algumas são de segunda escolha, outras são amostras e também têm peças que encomendam (algumas em exclusivo) para vender no Ó da Casa com linhas jovens e atuais em taças, jarras, pratos, boleiras, sem esquecer formas da louça tradicional caldense como as andorinhas e as couves.
Hélia Santos criou uma página no Instagram e vários clientes, alguns figuras públicas, como Laura Figueredo, a mulher do cantor Mikael Carreira, partilhou que tinha comprado loiça na banca deste casal caldense. “Nesse dia, subimos de sete para dez mil seguidores”, contaram os responsáveis à Gazeta das Caldas. A loja, que fica próxima de um dos armazéns da empresa, abriu no mês de agosto e já contou com visitas de clientes de várias localidades.
As peças custam entre os 50 cêntimos e os 35 euros e conseguem oferecer bons preços aos seus clientes pois compram em quantidade. “Vendemos a loiça ao mesmo preço na loja e nos mercados”, disse o casal que nota que as pessoas “apreciam comprar a cerâmica portuguesa”. Além dos emigrantes, muitos franceses, também já receberam muitos turistas espanhóis. Para abrir a loja – de 85 metros quadrados – o casal contou “com a ajuda de alguns amigos” e utilizaram materiais paletes e palotes, usadas na fruta. A loja, que dispõe de estacionamento, tem o horário de funcionamento semanal partilhado na página do Instagram da Ó da Casa. ■