Oeste marca presença em torneio de golfe na Alemanha

0
539

A zona turística do Oeste voltou a estar representada em circuitos europeus, desta vez na área do golfe, através do Golfeoeste, que compareceu no “BMW International Open” integrado no PGA European Tour, em Munique (Alemanha), entre os dias 24 e 27 de Junho.
Mais do que ter sido um encontro, de apenas quatro dias, entre “amantes do golfe” (ao todo 70 mil visitantes), foi uma oportunidade de vários países europeus – como Espanha, Itália e Irlanda – se auto promoverem a nível de ofertas turísticas. Atitude contrária teve o Turismo de Portugal, que segundo Luís Miguel Garcia, da Golfeoeste, “mais uma vez” voltou a “não participar com uma grande tenda” para promover “o produto golfe a nível global”.
A pequena representação portuguesa golfista em Munique foi composta por quatro estruturas (grupo Oceânico, Lisboa Golf Coast, Hotéis Tivoli e o Golfeoeste), no qual estiveram espalhadas entre operadores e pavilhões de publicação de golfe. A organização ligada ao Turismo do Oeste ficou no pavilhão do Operador Classic Golf Tours, com balcão próprio e pacotes de golfe para a região oestina.
A faltar ao torneio esteve a região turística do Algarve, que este ano não participou no “BMW International Open” por não ter conseguido negociar um espaço adequado para colocar os seus stands. Esta falta de espaço para a divulgação do golfe, responsabilizada pelo Turismo de Portugal, foi o factor que mais preocupou Luís Miguel Garcia, até mesmo, para acções semelhantes na área. “É necessário um espaço onde todos tenhamos os nossos balcões individualizados, mas com um grande pórtico Golf in Portugal. Não é só querer e reivindicar um destino, é preciso mostrar que realmente somos um Destino de Golfe”, disse.
Para o representante do Golfeoeste “é preciso mostrar uma força de conjunto liderada pelo Turismo de Portugal e não uns quantos players promocionais fragmentados pelo recinto”, referindo que o montante pago pelas pequenas tendas seria “suficiente para comparticipar um espaço Portugal” em torneios do género.

Tânia Marques