Opticália inaugurou loja no La Vie

0
3189
2016-04-29 Primeira.inddFoi inaugurada no piso zero do centro comercial La Vie, no passado dia 23 de Abril, a segunda Opticália das Caldas da Rainha (a primeira abriu em 2015 na Rua das Montras). Esta é a quarta óptica da empresa Visão Pioneira, que também é detentora da Óptica Milénio e de um estabelecimento na Benedita. Três serviços num só espaço. Eis a oferta da Opticália, que não só comercializa os típicos produtos ópticos (óculos, lentes de contacto e líquidos de limpeza), como dispõe de consultas de Optometria e Oftalmologia. Na primeira área (apenas técnica), o optometrista afere a graduação que o paciente necessita, enquanto na segunda especialidade (médica), o oftalmologista trata de patologias da visão (problemas de saúde nos olhos). O médico responsável da óptica é Paulo Cenicante, que exerce profissionalmente no Instituto Médico Saúde XXI. “Tínhamos vontade de estar no centro comercial, para disponibilizar às pessoas um serviço com um horário alargado [das 10h00 às 23h00], que fosse cómodo, com estacionamento facilitado”, adiantou Paulo Cenicante (filho), responsável pela gestão da Visão Pioneira. Criar uma sinergia com o Instituto Médico Saúde XXI, em particular com o médico Paulo Cenicante, foi outro objectivo da empresa. “O meu pai é oftalmologista na cidade há 30 anos, as pessoas conhecem-no e agora têm a possibilidade de agendar consultas fora da clínica”, salientou o responsável, adiantando, contudo, que os serviços de Optometria e Oftalmologia são independentes da Opticália. Isto é: “embora tenhamos criado parcerias, não é por uma pessoa marcar aqui uma consulta que é influenciada a comprar os produtos na nossa óptica”. Joana Carvalheira, gerente de loja, refere-se à Opticália como uma marca que procura andar a par com a moda. “Procuramos ter os modelos mais recentes, arrojados, diversificados e com as cores mais divertidas”, garantiu a responsável, destacando como principais tendências deste ano os óculos de massa com cores fortes e o estilo vintage para os óculos de sol. A óptica disponibiliza-se ainda a procurar por modelos que não estejam em exposição, contactando directamente com os fornecedores. “Hoje em dia há muita gente que nos traz fotografias de personalidades conhecidas, pedem-nos óculos iguais aos delas, e nós queremos dar resposta a esse nicho de mercado”, acrescentou. Organizada em quatro secções (homem, mulher, criança e óculos de sol), a loja tem uma decoração intuitiva para o cliente, contrariando a logística da maioria das ópticas, que se encontra disposta por marcas. Mango, Pepe Jeans e Custo Barcelona são marcas exclusivas da Opticália, que também comercializa nomes como Prada, Dior, Vogue, Gucci, Dolce & Gabana, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Marc Jacobs, Ray Ban e Carrera. O novo estabelecimento comercial conta com cinco trabalhadores (um optometrista, uma responsável de loja e três vendedoras) e é o resultado de um investimento de 200 mil euros.  Até 31 de Maio, a óptica oferece 25% de desconto em todos os óculos.  M.B.R.