Foi inaugurada no piso zero do centro comercial La Vie, no passado dia 23 de Abril, a segunda Opticália das Caldas da Rainha (a primeira abriu em 2015 na Rua das Montras). Esta é a quarta óptica da empresa Visão Pioneira, que também é detentora da Óptica Milénio e de um estabelecimento na Benedita. Três serviços num só espaço. Eis a oferta da Opticália, que não só comercializa os típicos produtos ópticos (óculos, lentes de contacto e líquidos de limpeza), como dispõe de consultas de Optometria e Oftalmologia. Na primeira área (apenas técnica), o optometrista afere a graduação que o paciente necessita, enquanto na segunda especialidade (médica), o oftalmologista trata de patologias da visão (problemas de saúde nos olhos). O médico responsável da óptica é Paulo Cenicante, que exerce profissionalmente no Instituto Médico Saúde XXI. “Tínhamos vontade de estar no centro comercial, para disponibilizar às pessoas um serviço com um horário alargado [das 10h00 às 23h00], que fosse cómodo, com estacionamento facilitado”, adiantou Paulo Cenicante (filho), responsável pela gestão da Visão Pioneira. Criar uma sinergia com o Instituto Médico Saúde XXI, em particular com o médico Paulo Cenicante, foi outro objectivo da empresa. “O meu pai é oftalmologista na cidade há 30 anos, as pessoas conhecem-no e agora têm a possibilidade de agendar consultas fora da clínica”, salientou o responsável, adiantando, contudo, que os serviços de Optometria e Oftalmologia são independentes da Opticália. Isto é: “embora tenhamos criado parcerias, não é por uma pessoa marcar aqui uma consulta que é influenciada a comprar os produtos na nossa óptica”. Joana Carvalheira, gerente de loja, refere-se à Opticália como uma marca que procura andar a par com a moda. “Procuramos ter os modelos mais recentes, arrojados, diversificados e com as cores mais divertidas”, garantiu a responsável, destacando como principais tendências deste ano os óculos de massa com cores fortes e o estilo vintage para os óculos de sol. A óptica disponibiliza-se ainda a procurar por modelos que não estejam em exposição, contactando directamente com os fornecedores. “Hoje em dia há muita gente que nos traz fotografias de personalidades conhecidas, pedem-nos óculos iguais aos delas, e nós queremos dar resposta a esse nicho de mercado”, acrescentou. Organizada em quatro secções (homem, mulher, criança e óculos de sol), a loja tem uma decoração intuitiva para o cliente, contrariando a logística da maioria das ópticas, que se encontra disposta por marcas. Mango, Pepe Jeans e Custo Barcelona são marcas exclusivas da Opticália, que também comercializa nomes como Prada, Dior, Vogue, Gucci, Dolce & Gabana, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Marc Jacobs, Ray Ban e Carrera. O novo estabelecimento comercial conta com cinco trabalhadores (um optometrista, uma responsável de loja e três vendedoras) e é o resultado de um investimento de 200 mil euros. Até 31 de Maio, a óptica oferece 25% de desconto em todos os óculos. M.B.R.
Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.
Cookies Necessárias
As Cookies Necessárias devem estar sempre ativadas para que possamos guardar as preferências do utilizador relativamente às definições de cookies.
Se desativar este cookie, não poderemos guardar as suas preferências. Isto significa que, sempre que visitar este sítio Web, terá de ativar ou desativar novamente os cookies.
Cookies de Terceiros
Este website utiliza o Google Analytics e o Echobox para recolher informações anónimas, como o número de visitantes do sítio e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso sítio Web.
Por favor, active primeiro os cookies estritamente necessários para que possamos guardar as suas preferências!
Cookies de Marketing
Este site usa as seguintes cookies para analisar como é que utiliza o site para o podermos melhorar:
Microsoft Clarity
Por favor, active primeiro os cookies estritamente necessários para que possamos guardar as suas preferências!