Opticenter: a nova óptica da Rua Heróis da Grande Guerra

0
2571
Opticenter
O proprietário Rui Ferreira com as funcionárias Kristele Jorge e Mariana Carvalho | MBR
- publicidade -

A mais recente óptica das Caldas localiza-se no nº 88 da Rua Heróis da Grande Guerra e é a 26ª loja do grupo Opticenter.
Rui Ferreira, proprietário do estabelecimento (e que é também gerente da Opticenter de Viseu), explicou que decidiu investir nas Caldas da Rainha após um estudo de mercado que revelou que nesta cidade existia margem de manobra para implementar o seu conceito de negócio. Conceito esse que tem por base preços baixos, mas que não é low-cost.

“Por norma nas lojas low-cost existem linhas de marcas brancas que são mais baratas, mas também têm menos qualidade. Já nós conseguimos preços baixos porque vendemos em grandes quantidades e diminuímos a margem de lucro para chamar mais clientes”, explicou o optomestrista.
Na Opticenter é possível adquirir um par de óculos monofocais por 59 euros e óculos progressivos por um máximo de 349 euros (valor que inclui um segundo par de oferta). Estes valores estão em vigor até 31 de Janeiro do próximo ano.
Rui Ferreira garante que na sua loja “não existem ‘mas’ nem ‘ses’ nos preços. O cliente entra na óptica e sabe exactamente o que vai ter que pagar”. Disponíveis estão cerca de 600 artigos, desde óculos para adulto, criança, desportivos, de sol, lentes de contacto e todo o tipo de acessórios para óculos. “Há oferta para todas as idades e gostos: do modelo mais moderno ao mais clássico”.
Além das marcas mais populares (Rayban, Tommy Hilfiger, Vogue ou Hugo Boss), a óptica representa marcas exclusivas, como a Solander, a BlackFeet, a Westwood e a Ocport (esta última é a marca própria da Opticenter, que também tem um negócio de fabrico de armações).
As consultas de optometria são outro serviço da óptica e são grátis. Além das duas optometristas, o estabelecimento conta ainda com a colaboração de mais duas funcionárias.
A Opticenter das Caldas é um franchising da marca Opticenter, mas Rui Ferreira não quis revelar o valor investido para a abertura da loja.
Sobre o “boom” de ópticas nos últimos anos, o responsável esclareceu que “teve início dos anos 90, quando começaram a aparecer os primeiros optometristas licenciados. Antes as poucas ópticas que existiam dependiam quase directamente dos oftalmologistas”. E acrescentou que na maioria das cidades se verifica que existem quase tantas ópticas como cafés e cabeleireiros.
A inauguração desta loja realizou-se sexta-feira, 21 de Outubro, e contou com a presença de Fernando Mendes, embaixador desta marca que atraiu muitos caldenses à abertura.

- publicidade -