O supermercado do centro comercial La Vie, que agora se chama Auchan, inaugurou a nova designação e conceito de loja no passado dia 12 de Setembro. A loja caldense já utilizava a nova imagem desde o início do ano, uma vez que serviu de piloto a estas alterações em toda a rede Auchan em Portugal.
Este grupo decidiu, por ocasião dos 40 anos de actividade em Portugal, alterar o nome dos seus hiper e supermercados (Jumbo e Pão de Açúcar) para Auchan. Ao mesmo tempo, foram introduzidas diversas alterações na loja. Em termos de filosofia, foram criados os conceitos Local, São e Bom, aplicados directamente aos produtos.
A etiqueta local aplica-se a produtos provenientes de um raio de raio de 50 quilómetros da zona de influência da loja, que se identifiquem ou utilizem uma receita local. Rui Rodrigues, director de loja, realça que o estreitar de laços com a comunidade é um pilar da doutrina da marca, que além dos produtos envolve igualmente “a ligação com instituições de solidariedade social”.
Aos produtos que promovem a saúde física e ou psicológica é aplicado o termo São. Já a etiqueta Bom surge associada à satisfação dos cliente, em bens com standards de qualidade elevados.
Rui Rodrigues disse que as alterações na loja incluíram obras de remodelação, com a introdução de espaços mais amplos para os frescos e para a dietética e biológicos, além de um novo espaço de cafetaria.
A transformação do supermercado iniciou-se no final do ano passado e serviu de piloto para a alteração a nível nacional. “Fomos os primeiros no país a mudar a marca e a testar estes novos conceitos, para ver a reacção dos clientes e fornecedores”, apontou Rui Rodrigues.
O director de loja escusou-se a divulgar o montante investido na transformação, mas adiantou tratar-se de uma intervenção “de centenas de milhares de euros, o que mostra que a empresa está a apostar nesta localização”.
Com a concorrência a aumentar na sua zona de influência directa, com a abertura de mais dois supermercados, Rui Rodrigues acredita que há espaço para todos, mas acredita que o espaço que dirige tem condições para continuar a atrair os clientes pela diversidade da oferta e os preços baixos.
O Auchan das Caldas da Rainha está aberto há 11 anos e conta com uma equipa de 40 colaboradores.