Parafarmácia abre no Bairro dos Arneiros

0
3771
Gazeta das Caldas
Os sócios Ricardo Filipe, Beatriz Pereira e Gregório Eleutério abriram uma parafarmácia com serviços lowcost no Bairro dos Arneiros

A parafarmácia Rainha D. Leonor abriu no início do mês de Outubro no Bairro dos Arneiros. A primeira parafarmácia da freguesia de Santo Onofre fica situada na Rua Maria dos Cacos, perto da escola Raul Proença e é propriedade dos sócios Ricardo Filipe, Gregório Eleutério e Beatriz Pereira, que quiseram colmatar uma lacuna que existia naquela zona da cidade.
Para além de uma parafarmácia convencional, que vende os medicamentos não sujeitos a receita médica, o espaço possui também um consultório onde são dadas, sob marcação, consultas de acupunctura, hipnoterapia, nutrição, podologia, fisioterapia, medicina tradicional chinesa, depilação definitiva a laser e audiologia. Há ainda uma parte destinada à óptica de baixos preços.
“Antes, para obter estes serviços as pessoas tinham que se deslocar a outras zonas da cidade, e temos aqui uma população bastante envelhecida e com alguma dificuldade de mobilidade”, explica Ricardo Filipe, justificando assim as valências ali oferecidas.

Duas vezes por ano o espaço é disponibilizado, a título gratuito, aos dadores de sangue para ali fazerem as suas colheitas.
Os serviços prestados irão funcionar num regime “low cost” (baixo custo), custando cada consulta cerca de 35 euros. Ricardo Filipe explica que há uma preocupação social em permitir às pessoas daquela zona, muitas delas com parcas possibilidades financeiras, o usufruto de valências que, de outra forma, seria difícil.
Para quem utiliza o carro, há a vantagem de ter o estacionamento da escola primária do Bairro dos Arneiros mesmo ao lado. Os sócios estão também a estudar a hipótese de fazer entregas directas, a título gratuíto, em casas de acolhimento de idosos na região. Os interessados em ter esse serviço poderão contactar a parafarmácia através do tel. 262400425 ou brg.pharma@gmail.com
Ricardo Filipe não quis revelar o investimento feito no espaço, que criou três postos de trabalho, entre eles o da directora técnica, Liliana Marques, que é também a responsável pela farmácia do CHO em Peniche.
A parafarmácia Rainha D. Leonor funciona de segunda-feira a sábado, entre as 8h30 às 19h30. O objectivo no futuro é que esta possa funcionar sete dias por semana, estando prevista a contratação de mais pessoal para garantir esse funcionamento.