Pátio da Onça – comer e beber em comunhão com a Natureza

0
1091
Gazeta das Caldas

IMG_5524Abriu recentemente na Travessa Cova da Onça o Pátio da Onça, um restaurante que traz um conceito de refeição em comunhão com a Natureza, à qual pretende “fazer um hino”, disse Guilhermina Reis, uma caldense que foi durante 18 anos chefe de segurança (nove anos no Feira Nova e nove no Hospital) e agora se lançou no mundo empresarial. Em Junho ficou desempregada e decidiu apostar num “sonho que tinha desde nova”: abrir uma casa dedicada à restauração.
Encontrou “um espaço fantástico”, onde outrora foi o Caldinho e, mais tarde, o Mazagran. “A casa estava fechada há quatro anos, mas é um local com muita história”, disse a agora empresária.
Para abrir este espaço foram investidos cerca de 10 mil euros, fruto de capitais próprios, sendo que esta aposta permitiu a criação de três novos postos de trabalho, incluindo o da própria Guilhermina Reis.
A decoração, que ficou a cargo da empresária com a ajuda de amigos e familiares, é distinta entre os três espaços do estabelecimento, que é composto por duas salas e um pátio.
Na primeira sala há uma fotografia da Mata em grande plano. “Fazia todo o sentido, tendo em conta o conceito do restaurante, onde queremos que a Natureza esteja muito presente”, afirmou a empresária.
Há um espaço para fumadores e outro para não fumadores (sala do fundo), para além do pátio.
Além do menu para almoços e jantares, há uma carta de snacks para os clientes que vêm nos horários em que a cozinha está fechada.
O Pátio da Onça fica na Travessa da Cova da Onça, nº24 e está aberto de segunda-feira a sábado, entre as 10h00 e as 2h00.