Pedra da Benedita utilizada em hotel de luxo na Austrália

0
1991
Lobby da unidade hoteleira Meriton Suites, em Sydney | D.R.

A pedra Branco Valongo, da Julipedra – The Portuguese Limestone, foi utilizada na construção do hotel Meriton Suites Sussex Street, na cidade de Sydney, propriedade do maior grupo hoteleiro da Austrália.
A empresa da Benedita anunciou, na semana passada, que o hotel em torre, com 32 andares e projectado pelo gabinete PTW Architects, recorreu àquela pedra para o revestimento das paredes externas, bem como a entrada principal e para o lobby da nova unidade hoteleira naquela que é a maior e mais populosa cidade da Austrália.
No passado mês de Abril, a Julipedra, que viu ser renovado o estatuto de PME Excelência este ano, tinha revelado pormenores de peças produzidas para uma villa luxuosa nas Bahamas, em Harbour Island, confirmando, deste modo, a grande capacidade de introduzir produtos nos mercados internacionais, sobretudo no sector do turismo de luxo.
Com sede no Casal do Guerra, a Julipedra – The Portuguese Limestone, foi fundada em 1981 e dedica-se, sobretudo, à exportação, vendendo para mais de duas dezenas de países cerca de 90% da produção anual. Fundada por Júlio Lopes Pedro, que aprendeu a arte de trabalhar a pedra com o pai, desde 1955, a empresa é especializada em peças de recorte, muito apreciadas no segmento de luxo no turismo, que procura trabalhos exclusivos. No nosso país, a pedra da Julipedra foi utilizada em projectos exclusivos como a Quinta do Lago, no Algarve.