Pescado da Lota de Peniche chega a Cascais através da marca Saber a Mar

0
144
Marca tem origem em Peniche e apoia pequenas embarcações artesanais | DR

O pescado Saber a Mar, marca criada no âmbito do projecto Lota Digital promovido pela empresa caldense Bitcliq, passou a ser disponibilizado ao cliente final em Cascais, na Quinta da Marinha, através da nova loja Miosótis.
A Saber a Mar é uma marca de peixe fresco preparado e pronto a ser cozinhado, que permite, além disso, ao consumidor final conhecer a história e fazer uma viagem daquele produto do mar até ao prato.
Através do QrCode presente em cada embalagem, o consumidor tem acesso à rastreabilidade do peixe que está a comprar, ficando a conhecer vários detalhes, como o barco de pesca que fez a captura, a história do seu pescador, a arte de pesca utilizada, assim como as datas de captura, de chegada a terra e de embalamento, entre outra informação.
Desta forma, o Saber a Mar pretende contribuir para a existência de uma cadeia de consumo mais transparente.
O pescado comercializado com esta marca, capturado por pequenas embarcações locais, é adquirido directamente aos barcos através da Lota Digital, a qual garante a sua frescura e qualidade.
Esta é a forma da marca garantir a valorização da comunidade piscatória e uma pesca mais sustentável. Todo o pescado é preparado com água do mar para manter na íntegra a sua qualidade e sabor.
O pescado Saber a Mar já se encontrava anteriormente disponível nas lojas Miosótis de Oeiras e Lisboa (Avenidas Novas), alargando agora a presença a mais um espaço num mercado muito competitivo
Além de apoiar a pesca local, a marca Saber a Mar recorre processos de embalamento e de transporte realizados por empresas sediadas na região do Oeste.