Postos de abastecimento das Caldas já aderiram ao AUTOvoucher

0
462
Programa atribui 5€ por mês para gastar nos postos de abastecimento

Opções não faltam também nos restantes concelhos da região

A maioria dos postos de abastecimento de combustíveis das Caldas da Rainha já aderiu ao programa AUTOvoucher, permitindo assim que os caldenses, ou quem visita o concelho e aqui tenha que abastecer as viaturas com combustível, possa beneficiar dos descontos atribuídos pelo Governo para minimizar o impacto das recentes subidas nos preços dos combustíveis.
É possível consultar, na lista disponibilizada pela SaltPay, entidade que gere o programa, todos os postos aderentes, sendo que, nas Caldas da Rainha, são já 15 os que aderiram ao programa.
Entre estes contam-se tanto os postos de bandeira (aqueles que integram as redes das gasolineiras), abrangendo todas as marcas que estão no mercado caldense, como as de marca branca, incluindo os supermercados.
Há ainda 12 postos aderentes no concelho de Alcobaça, três em Óbidos e no Bombarral, um em Peniche e outro na Nazaré.
Os postos aderentes deverão ter um autocolante identificativo junto à zona de pagamento.
O programa AUTOvoucher, agregado ao IVaucher, foi criado pelo governo como forma de aliviar os contribuintes da carga fiscal sobre os combustíveis. Entre novembro deste ano e março do próximo, serão creditados mensalmente cinco euros na conta IVaucher dos contribuintes que aderirem ao programa. Esses cinco euros serão creditados automaticamente na conta bancária do consumidor assim que seja realizada uma compra, de combustível ou de outros bens, num posto de abastecimento aderentes e independentemente do valor. Os 5€ são respeitantes a um desconto de 10 cêntimos por litro até um limite de 50 litros de combustível por mês. Caso o saldo não seja utilizado num dos meses, acumula e pode ser utilizado nos meses seguintes. ■