Primeiro supermercado gourmet já abriu no Bom Sucesso

0
689
Friends

Friends dá nome ao primeiro supermercado gourmet desta marca em Portugal, que está situado no Bom Sucesso Design Resort, num edifício localizado na entrada principal, da autoria do arquitecto Siza Vieira. Com uma área de 300 metros quadrados, o estabelecimento aposta na diversidade e qualidade, num ambiente de proximidade com o cliente.
Neste espaço é garantido um acompanhamento personalizado no momento da compra, daí o nome adoptado, Friends.

O novo supermercado vai disponibilizar mais de dois mil produtos, nacionais e estrangeiros, entre os quais há uma área dedicada a produtos do Oeste. Para além de uma vasta garrafeira, o estabelecimento tem à venda águas provenientes de diversos países, uma diversidade de produtos frescos e congelados, peixe e carne frescos, pão quente e pastelaria, e uma selecção de charcutaria e de queijos.
Os sorvetes e gelados Sandro Desii, os foie gras de pato e ganso artesanais do sudoeste francês da Ducs de Gascogne, os cantuccini originais da empresa António Mattei e as bolachas escocesas da Shortbread House são algumas das marcas que ali podem ser encontradas. À venda está também uma variedade de refeições caseiras licenciadas pela Happy Cook, que facilitam a tarefa de cozinhar.
Os clientes têm ainda à sua disposição o serviço de entrega ao domicílio e, no futuro, a possibilidade de fazer as compras on-line e a lista de pedidos de produtos que ainda não existam no supermercado para posterior aquisição.
O Friends irá também apostar na interacção com o clientes, com iniciativas como a criação de receitas, organização de cursos de culinária ou cursos práticos de vida doméstica. Semanalmente serão organizadas degustações
de produto e provas de vinhos.
Teresa Guimarães, gerente do supermercado, destaca que, “além da oferta de diversos produtos de excelente qualidade estamos a apostar também num conceito inovador de serviço dando aos nossos clientes a possibilidade de participarem na gestão do espaço”. Estes podem sugerir outros produtos que não os que estão à venda e serão também aconselhados nas suas opções de compras.
Todo o projecto do Friends foi desenvolvido em parceria com a Loja da Praça Gourmet e pela empresária Isabel Sottomayor. A Loja da Praça Bens Alimentares é uma empresa de distribuição nacional de produtos alimentares, especialista na comercialização de produtos gourmet, representando em exclusivo no território português mais de 50 marcas de prestígio distribuídas em dois mercados distintos: lojas gourmet e grandes superfícies.
O supermercado Friends está localizado à entrada do empreendimento, no edifício da zona comercial e está aberto ao público em geral.  O horário de funcionamento é para todos os dias e, no verão, com um horário alargado, entre as 08h00 e as 20h00, de modo a servir as necessidades de todos os clientes da região.