Quase três mil desempregados nas Caldas

0
678
Centro De Emprego
- publicidade -

Em Junho, Caldas da Rainha foi o concelho do distrito de Leiria onde o desemprego mais aumentou em relação ao ano passado (de 2454 para 2839 pessoas).

A situação agravou-se mais um pouco em Julho e, segundo os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) há 2907 desempregados no concelho das Caldas.

O Centro de Emprego das Caldas (que abrange também os concelhos de Óbidos, Peniche e Bombarral) também registou um aumento do desemprego em relação a 2009. Em Julho deste ano havia 5302 desempregados inscritos, quando o ano passado esse número era de 4920 pessoas. No entanto, a situação melhorou em relação a Junho, quando estavam inscritos 5428 desempregados neste centro de emprego.

- publicidade -

Isto apesar do ligeiro aumento da actividade económica no sector turístico, devido à época alta, e sector agrícola e piscatório (apanha da fruta e conservas).

A directora do Centro de Emprego das Caldas, Célia Roque, refere que “à semelhança do que ocorre um pouco por todo o mundo, o encerramento de algumas empresas e a reestruturação com base em redução de postos de trabalho por dificuldades financeiras” explica este aumento do desemprego.

No entanto, sublinha que vão continuar a sua missão de ajustamento entre a procura e oferta de emprego, “promovendo e incentivando a criação de emprego e contribuindo para a regulação do mercado de emprego local”.

- publicidade -