Quatro empresas da região marcam presença no Digital Agrifood Summit Portugal

0
758
Gazeta das Caldas

Está a decorrer até ao próximo sábado, dia 23 de janeiro, a primeira edição da Digital Agrifood Summit Portugal, iniciativa que reúne os sabores e marcas made in Portugal, numa plataforma online, para se darem a conhecer ao mundo e fazerem negócio. Quatro das 74 empresas inscritas são da região Oeste.

Neste certame digital vão participar a Confeitaria Monte Verde, das Caldas da Rainha, responsável pelo fabrico de pastelaria tradicional das marcas Fábrica das Cavacas das Caldas e Avó Elvira.

As fruteiras Granfer, com sede no concelho de Óbidos, a Lusopêra, do Bombarral, e a Alitec, de Valado dos Frades, que transforma fruta fresca em desidratada e sumos naturais, também fazem questão de participar num evento inovador.

Estas empresas, assim como as restantes 70 inscritas, vão dar a conhecer a sua atividade e os seus produtos através de cujos stands online, que poderão ser visitados pelos compradores internacionais. Já asseguraram presença neste certame, que pretende servir de ponto de encontro entre procura e oferta, participantes provenientes dos Estados Unidos da América, Reino Unido, Dinamarca, México, Coreia do Sul, entre outros.

Em temos adversos como os que se vivem, com este certame, pretende-se potenciar negócios de forma inovadora e integrada e, dessa forma, manter o crescimento das exportações agroalimentares nacionais, que entre janeiro e novembro de 2020 mantiveram a dinâmica do ano anterior, atingindo 5,7 milhões, dando um importante contributo para a economia nacional.

A iniciativa é promovida pelo consórcio Portuguese Agrofood Cluster, no qual participam a PortugalFoods, o Inovcluster, o Agrocluster e a Portugal Fresh, em parceria com a ViniPortugal.