Quebralarica, um novo snack-bar no Bairro Azul

0
8353
Notícias das Caldas
O casal João Brás e Ana Brás está a explorar o Quebralarica | J.R.

Abriu recentemente o Quebralarica Café & Snack-bar, no Bairro Azul, nas Caldas da Rainha. O espaço é do jovem casal João e Ana Brás, que pretende marcar a diferença com produtos caseiros e noites com animação.
“Tirei o curso de hotelaria, sempre trabalhei na área e queríamos ter algo nosso”, diz Ana Brás. Foi esta a combinação que resultou na abertura deste novo estabelecimento no Bairro Azul, zona da cidade que pretende recuperar a importância que já teve no comércio caldense.
E para quebrar a larica são várias as opções, desde os produtos de cafetaria, como tostas, sandes e bolos, até às refeições ligeiras. Nestas últimas a aposta é em pratos e sopas do dia – excepto ao domingo – sempre diferentes, os bitoques e o hambúrguer estão sempre na ementa.

“Queremos puxar o cliente pela qualidade, queremos que os produtos que aqui servimos pareçam caseiros, o que se está a perder um pouco”, salienta Ana Brás.
A qualidade estende-se aos produtos de pastelaria, “até porque estamos ao lado de uma pastelaria de qualidade”, observa. Os bolos são fornecidos pelo Atelier do Doce e Ana Brás realça a combinação da qualidade com preços competitivos. No entanto, a oferta é complementada com bolos à fatia de produção própria e em desenvolvimento está uma linha de brownies com vários sabores que serão assinatura da casa.
Os jovens empresários consideram esta uma boa localização para quem quer “fugir da Praça da Fruta” e pretendem construir um ambiente diferenciador, “onde as pessoas possam conversar”.
João e Ana Brás pretendem criar algumas noites de animação para atrair público, nomeadamente noites de quizz e de jogos de tabuleiro, mas também alguns espectáculos, como stand up comedy.
As noites de futebol são outra das apostas e para atrair clientes haverá petiscos e promoção na imperial.
Os jovens, de 24 e 23 anos, que não revelaram o montante investido, tiveram que fazer uma remodelação total do espaço. Contaram com o apoio do senhorio nas obras de canalização e electricidade, mas tudo o resto teve que ser remodelado por sua conta, incluindo uma cozinha totalmente nova. Os jovens empresários contaram com a ajuda de mão-de-obra de familiares e amigos, o que ajudou a manter o investimento mais controlado.
Os dois postos de trabalho criados foram os dos próprios, mas poderão ter de recrutar um empregado para garantir a extensão do horário.
O horário de funcionamento é das 7h00 às 2h00 durante a semana. Ao fim de semana o horário de abertura é às 8h00. J.R.