O Campbell’s Bar, no Nadadouro, reabriu as suas portas no dia 24 de Setembro. O estabelecimento foi todo remodelado, tanto no interior como no exterior. Os novos proprietários pretendem que seja um espaço para todos (tanto em termos de idade, como de condição social). Durante a semana terá música ambiente, ao fim de semana noites temáticas, com fado, música dos anos 80, kizomba, entre outras.
Esta é a primeira aposta na restauração de Marco Sousa e Fernanda Valente, que vivem nas Caldas há quatro anos. Este empreiteiro de construção civil investiu 65 mil euros (fruto de capitais próprios) na abertura deste espaço, que tem capacidade para 250 pessoas no interior e 25 na esplanada. As obras, que demoraram cerca de oito meses, foram realizadas pela empresa do próprio.
O estabelecimento está dividido em quatro zonas: pista de dança, sala de jogos (com snooker, setas e matraquilhos), zona de lazer e zona de refeições. Tem lareira e estacionamento com 120 lugares marcados para carros. Servem petiscos (como tostas, baguetes, bifanas, cachorros e hambúrgueres) e têm uma zona de fumadores no salão de jogos.
A reabertura do Campbell’s Bar permitiu a criação de dois postos de trabalho fixos, que sobem para cinco aos fins-de-semana.
Os proprietários pretendem ainda alargar a oferta a eventos como, por exemplo, festas de aniversário ou concentrações motards. Outro objectivo é colocar um parque infantil no exterior.
O empresário Marco Sousa explicou à Gazeta das Caldas que decidiu apostar neste negócio porque considerou que “havia falta de espaços nocturnos para as pessoas se divertirem”.
Marco Sousa adquiriu as quotas de uma empresa falida, desconhecendo a sua situação fiscal. Depois de pagar as quotas, teve de pagar as dívidas, daí que o investimento tenha sido tão avultado. “Hoje esta casa não deve nada a ninguém”, afirmou.
O Campbell’s Bar localiza-se na Rua do Cais 5A, no Nadadouro, e está aberto todos os dias entre as 16h00 e as 4h00 (a partir de Novembro fecha à quarta-feira).