Reabriu loja renovada do Lidl do Bombarral

0
458
Uma reprodução dos arcos da já extinta empresa Sociedade Comercial Pereira Bernardino assinala uma época da vila
- publicidade -

Investimento de 5,6 milhões de euros continua a preservar antigos armazéns de vinho

Reabriu ao público, no passado dia 11, a loja do Lidl do Bombarral, após a realização de obras avultadas que envolveram a demolição integral das instalações devolutas da Sociedade Comercial Pereira Bernardino, uma das antigas empresas de venda de vinho a retalho que operou junto á Linha do Oeste. Para este alargamento da loja da cadeia alimentar da multinacional alemã foi arrasada a lateral da avenida Casimiro Marques, onde está localizada a Estação de Caminhos de Ferro, e, em memória da antiga empresa bombarralense apenas a reprodução de uns arcos menciona essa para da história local.
A loja bombarralense do Lidl é considerada “icónica” para a empresa, porque utiliza o antigo armazém de vinhos que pertenceu à Sociedade Abel Pereira da Fonseca. A preservação da fachada valoriza o imóvel e, apesar de terem sido realizadas novas obras de renovação no seu interior, foram mantidas as janelas redondas em vidro e o telhado inclinado. Para a inauguração foram convidados apenas os autarcas locais, numa sessão conduzida pelo diretor-geral do Lidl Portugal – Região Sul, João Duarte.
Com a reabertura da loja foram criados oito novos postos de trabalho, totalizando 27 colaboradores. Dispõe agora de uma área de mais de 1.400 m2, contemplando onze caixas de pagamento, das quais seis são agora de pagamento rápido para os clientes que preferirem esta opção. Entre os novos serviços destaca-se uma zona de bacalhau a corte e de frango assado, pronto a levar, para além de uma máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora.
Dotado agora com um segundo parque de estacionamento, que totaliza 156 lugares, os consumidores podem contar com dois postos de carregamento para carros elétricos. A empresa privilegiou a iluminação LED e equipou com painéis solares os sombreadores do estacionamento. No âmbito da parceria com o programa Realimenta – que faz chegar diariamente, mediante a doação de artigos em perfeitas condições de consumo, higiene e segurança, produtos a quem mais precisa -, a nova loja vai beneficiar o Centro Social Paroquial Senhora da Luz, em A-dos-Cunhados (Torres Vedras), instituição que, em 2023, recolheu um total de 22,31 toneladas de bens para ajudar 70 beneficiários. ■

- publicidade -