O Reserva tinto da Quinta do Gradil, do grupo Parras Wines, chegou recentemente ao mercado na colheita de 2019 e acaba de ser premiado com “Grand Gold” e “Best of Show Lisboa” na prova da primavera da 32º edição do Grand International Wine Award Mundus Vini.
É assim o único vinho da Região de Lisboa a conquistar esta que é a mais alta distinção do concurso, apenas concedida a vinhos de “qualidade superior absoluta”, descreve a empresa. Além destas importantes menções, o vinho soma ainda a medalha de “Great Gold”, atribuída pelo júri do Concurso Internacional Virtus, no início deste mês. Destaque ainda para o vinho tinto da gama 1492 que conquistou uma medalha de Ouro no primeiro concurso, enquanto o Quinta do Gradil Syrah 202o recebeu medalha de prata, assim como o Casa das Gaeiras Maria Gomes 2020.
“Provenientes de uma das mais antigas propriedades do concelho do Cadaval, inserida na Região de Vinhos de Lisboa, o Reserva tinto esgotou a colheita de 2017 e regressa agora com a de 2019, enquanto o bivarietal da gama 1492 está no mercado com a colheita 2021, já com duas colheitas esgotadas no seu histórico”, informa a empresa.
Também em destaque neste prova de primavera do Mundus Vini estiveram dois vinhos da Adega Cooperativa da Vermelha, do Cadaval, que receberam medalha de ouro. Os galardões foram conquistados pelo Adega da Vermelha Reserva Especial 2017 e o Adega da Vermelha Grande Reserva Tinto 2016.
Ainda da região, os vinhos Casabel tinto 2021 e Quinta de S. Francisco 2019, produzidos pela da Cooperativa Agrícola do Sanguinhal, receberam medalhadas de prata atribuídas pelo juri do concurso. ■