Restaurante O Fazendeiro junta os sabores de Portugal aos do Brasil

0
366
Cristiano Almeirante e Lucinar Santos são os responsáveis pelo novo espaço

Abriu no Bairro dos Arneiros, no número 10 da rua Dr. Seixas Brandão, o restaurante O Fazendeiro, onde o casal Cristiano Almeirante e Luzimar Santos aliam a cozinha tradicional portuguesa com a típica gastronomia brasileira.
O casal veio de Almeirim para as Caldas da Rainha há cerca de um ano, trabalhando naquele espaço, de forma condicionada devido às restrições da pandemia de covid-19, sobretudo em regime de take away. Agora, abriu em pleno, com o serviço à mesa.
Luzimar Santos traz na bagagem cerca de 30 anos de experiência de cozinha, que começou a desenvolver no Brasil e aprimorou já em Portugal, onde está há 16 anos.
“Trabalhávamos sobretudo com lanches em Almeirim, mas depois surgiu esta casa como uma grande oportunidade”, contam à Gazeta.
Do menu, destacam o bacalhau à Fazendeiro, a feijoada, o choco à moda de Setúbal e o churrasco à moda do Brasil. Esperam em breve disponibilizar rodízio à brasileira. Em destaque está também a carta de vinhos, pelo leque tintos.
O Fazendeiro está aberto de segunda-feira a sábado, com horário de almoço entre as 10h00 e as 15h00 e de jantar entre as 18h00 e as 22h00. ■