Restaurante Ti’Ascensão mudou-se para a Fanadia

0
195

O Restaurante Ti’Ascensão mudou-se de Lisboa para o concelho das Caldas da Rainha, mais precisamente o número 30 da Rua Principal da Fanadia.
O chef caldense João Cardoso é o responsável pelo espaço, que abriu pela primeira vez em 2016 em Lisboa, tendo-se tornado bem cotados na capital portuguesa.
A mudança para a Fanadia é vista pelo chef, que já trabalhou com Pedro Almeida (Midori), Vincent Farges (Fortaleza do Guincho) ou o Chef Cordeiro, como “uma escolha natural”, depois de ter regressado para residir em Cortém.
Abrir um restaurante no seu concelho natal era “um desejo antigo”, conta João Cardoso, sublinhando que o contexto em que a abertura da nova casa, em altura de pandemia é “ainda mais desafiante”. O chef adianta que o objetivo “é poder oferecer uma experiência gastronómica diferenciadora a todos os que nos visitam”.
Na carta, os clientes do Ti’Ascensão vão encontrar uma mistura de pratos clássicos da cozinha portuguesa com outros de autor, numa ementa que se vai renovando frequentemente, beneficiando dos produtos sazonais que a região tem para oferecer.
O espaço está aberto todos os duas, excepto ao jantar de domingo e à segunda-feira. ■