Antecipando a quadra natalícia, a Riberalves reforça a gama de Bacalhau Pronto a Cozinhar com um produto premium, de cura portuguesa, sem espinhas, que proporciona uma experiência de consumo distinta, a pensar também nos mais jovens.
Submetido à emblemática cura portuguesa por um período de nove meses, e desenvolvido a partir de Bacalhau Salgado Verde, esta nova referência resulta de todo um processo tradicional em que, na etapa final, cada corte de bacalhau é manualmente limpo de espinhas.
Este produto, disponibilizado em embalagens de 450 gramas, “vem acrescentar ainda mais conveniência” à gama de Bacalhau Pronto a Cozinhar, mas é, igualmente, um produto mais apetecível para quem possa estar menos confortável com as espinhas do bacalhau, nomeadamente os consumidores mais jovens”, destaca Ricardo Alves, administrador da empresa de Torres Vedras.
Praticamente 20 anos depois do lançamento, pioneiro, do primeiro bacalhau de cura portuguesa já demolhado (o designado bacalhau pronto a cozinhar, que viria tornar a Riberalves a marca de referência de bacalhau), a empresa sediada em Torres Vedras continua a aposta na reinvenção do consumo do bacalhau, contribuindo para o momento histórico que se verifica no mercado, de transição do consumo, do bacalhau salgado seco para o pronto a cozinhar, que já representa mais de 60% das vendas da empresa.
Com uma produção de 25 mil toneladas/ano e exportações que valem 25% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas AdegaMãe e Riberalves Imobiliária.