Roupa vintage a preços low-cost é a aposta da AZIZ

0
3757
Maria Oliveira
Maria Oliveira mudou-se há um ano para as Caldas e agora decidiu abrir um negócio por conta própria | Beatriz Raposo
- publicidade -

Existe roupa pelo mundo fora que não chega a ser vendida ou sequer experimentada. Essas peças são apenas expostas nas lojas e acabam depois por regressar aos armazéns das marcas, que as revendem a preços mais reduzidos. É pois este o tipo de roupa que Maria Oliveira adquire para a sua loja, o que lhe permite vender, nalguns casos, vestuário a metade do preço original. Levis, Versace, Adidas, Fila, Reebook, Lacoste, Timberland e Hugo Boss são algumas das marcas que se encontram na AZIZ – Roupas do Mundo, estabelecimento que abriu há menos de um mês na Rua Sebastião de Lima (nº25).

Mas nesta loja há também moda vintage, roupa de estilo hippie, gangas, peças formais (como vestidos de veludo e renda, que voltaram a ser tendência), malhas, blusões de pele e malas. “Aquilo que oferecemos são opções únicas, que não se encontram na maioria das lojas hoje em dia. Temos peças únicas e muito diferentes”, realça Maria Oliveira, que acredita que o facto de Caldas ser uma cidade de artes – com pessoas de estilos criativos e alternativos – pode ser um aspecto a favor do seu negócio.
Maria Oliveira tem 40 anos e vive há um ano nas Caldas da Rainha. É natural de Lisboa e trabalhou desde os 15 anos na área da hotelaria, a maior parte do tempo como cozinheira. Chegou também a tirar um curso de geriatria (ramo que estuda a prevenção e o tratamento de doenças relacionadas com a velhice) e a exercer nesta área. A ideia de abrir uma loja de roupa com peças vintage surgiu de vários exemplos que Maria Oliveira viu noutros países, como Holanda, Alemanha, Bélgica e França. Primeiro começou por vender online, até se lançar no negócio com um espaço físico, investindo cerca de 30 mil euros.
O mapa do mundo surge numa pequena tela logo à entrada da loja e também num papel de parede ao fundo do corredor, em representação do conceito do próprio estabelecimento, que pretende ser um espaço com roupas inspiradas em vários cantos do mundo. A AZIZ está aberta de segunda-feira a sábado das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h30.

- publicidade -