Sabores caseiros no centro comercial da Rua das Montras

0
491

2-ClementinaCosta“Os Doces da Tina” – Espaço Gourmet é um novo espaço que abriu no Centro Comercial da Rua das Montras, em frente à loja da Vista Alegre. A sua responsável, Clementina Costa, decidiu abrir este estabelecimento há alguns meses, trazendo para vender nas Caldas “muitas das coisas que produzo na minha aldeia, no Paínho [Cadaval]”, disse à Gazeta das Caldas.
É a própria comerciante que faz os bolos e licores. Há-os para todos os gostos. Bolos de limão, de coco, de canela, de argola e ferraduras são algumas das propostas de Clementina Costa, que também coze pão e o traz para vender na sua loja. Há pão cozido a lenha e também com chouriço. “Há agora uma novidade que é com queijo e fiambre”, disse.
Clementina Costa é também a autora de doces de abóbora “que também são produzidas por mim e pelo meu marido”, conta. Desde 1973 que o casal é comerciante pois sempre foram proprietários de restaurantes em Lisboa.
“Como sempre gostei do contactar com o público, decidi voltar a abrir um espaço comercial”, disse Clementina Costa, acrescentando que investiu cerca de 2500 euros para poder abrir “Os Doces da Tina”.
A comerciante espera que a reabertura da Praça da Fruta possa contribuir para “um aumento de movimento de pessoas” também na rua das Montra.
A loja “Os Doces da Tina” abre às 10h00 e fecha às 19h00 e também funciona ao sábado de manhã.
N.N.