Secretária de Estado das Pescas assinala Dia Nacional do Pescador com visita a Peniche

0
118

A secretária de Estado das Pescas esteve, esta segunda-feira, em Peniche numa cerimónia que ressalvou a importância do setor na economia nacional, a propósito do Dia Nacional do Pescador.

A visita começou com um passeio pelas instalações da Docapesca em Peniche, que se encontra em obras de requalificação nas áreas comuns do local, nomeadamente nas instalações de higiene, na zona de conservação de pescado, no cais de embarque.

Durante a visita destacaram-se as melhorias, sobretudo, no cais de embarque, que facilitaram significativamente as cargas e descargas do pescado que chega diariamente à lota de Peniche.

Para Teresa Coelho, é fundamental “reforçar a importância do trabalho dos pescadores para o nosso país e para a sociedade, ao longo dos tempos”.

“É importante valorizar não só as pescas enquanto atividade que se tem modernizado, tornando esse processo continuou e mais competitivo, como valorizar os nossos pescadores, quer seja quer através de formação profissional, quer nas condições de trabalho e nos seus rendimentos”, declarou a governante.