Thomaz dos Santos é a melhor PME do ano para a revista Exame

0
762
Thomaz dos Santos
A empresa teve uma quebra na facturação, mas mantém-se nos lucros e dá emprego a 129 trabalhadores
- publicidade -

A Thomaz dos Santos foi distinguida pela revista Exame como a melhor entre as mil Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas de comércio. O galardão pretende premiar, não a maior, mas sim a melhor PME do país e é atribuído depois de analisados vários indicadores económico-financeiros das empresas.
Este prémio foi atribuído em 2009 à Atlantic Meals, em 2008 à Garça Capital, em 2007 à 3M Portugal e em 2006 à empresa GI.
Apesar da crise, que afecta particularmente o sector da construção, esta distinção mostra que a Thomaz dos Santos se encontra de boa saúde (o rácio de liquidez é um dos mais elevados no seu ramo de actividade).
Em 2008 esta sociedade anónima facturou 67,9 milhões de euros, valor que caiu para 42,7 milhões em 2009, no que representou uma quebra de 37%. Nesses dois anos os lucros reduziram-se de 4,9 milhões para 1,1 milhões de euros.
Segundo Joaquim Ladeira Baptista, o volume de negócios para 2010 deverá rondar os 40 milhões, mantendo-se os lucros em torno de 1 milhão de euros.
A boa solidez financeira desta empresa, que tem uma forte tradição de poupança, tem ajudado a atravessar os tempos conturbados que se vivem. Apesar do volume de trabalho ter diminuído, não tem havido despedimentos, mantendo a empresa 129 trabalhadores.

- publicidade -