Restaurante caldense entre os melhores dos melhores, à frente de alguns dos mais conceituados do país
O restaurante Sabores D’Itália está em grande destaque na edição deste ano dos Travellers Choice do portal Trip Advisor, que se baseia nas experiências dos viajantes reais.
Aquele restaurante das Caldas da Rainha surge em quinto lugar no top 10 dos melhores dos melhores na restauração nacional, à frente de alguns dos mais conceituados do país, incluindo o Belcanto, do chef José Avillez, situado em Lisboa, e do DOC, do chef Rui Paulo, que ficaram em sétimo e oitavo.
Norberto Marcelino, proprietário do restaurante caldense que se localiza na Praça 5 de Outubro, disse que a distinção foi recebida com surpresa, mas deixa “motivada e orgulhosa” a equipa, sobretudo porque é feita a partir das avaliações dos clientes.
“Cuidamos há 26 dos nossos clientes e temos alguns que já trazem os filhos e os netos, o que muito agradecemos”, destaca o empresário.
A distinção tem ainda maior significado dado o contexto de pandemia e de dificuldades para o setor da restauração.
O Sabores D’Itália, que este ano também renovou a recomendação no Guia Michelin, tem colecionado prémios ao longo destes mais de 25 anos de existência. Norberto Marcelino diz que não é para os prémios que o restaurante trabalha. “O que fazemos todos os dias é trabalhar para servir bem o cliente, ter uma qualidade constante e fazer restauração a sério”, sustenta. Pelo que os prémios acabam por ser uma consequência. “Também temos uma boa equipa, coesa e muito estável, que também contribuiu para que os clientes voltem. Ainda há pouco tempo tivemos uma pessoa que nos disse que volta porque aqui nunca engana”, refere o empresário.
Norberto Marcelino refere que essa qualidade e reconhecimento dos clientes tem contribuído para que o Sabores D’Itália não sinta de forma tão dura os efeitos da pandemia. “No ano passado, quando foi possível abrir, tivemos meses a faturar acima do ano anterior. E este ano estávamos a trabalhar bem em janeiro e em junho faturámos acima do ano passado”, afirma, pelo que tem esperança que os próximos meses sejam igualmente positivos. ■