Três áreas de formação como foco

0
375

Empresa caldense tem treze áreas certificadas, sendo o setor dos transportes, desenvolvimento pessoal e higiene e segurança no trabalho as principais

A Sentidos Dinâmicos é uma das entidades formadoras de referência no país ao nível dos transportes, nos quais tem a principal atividade. Mas a oferta formativa vai além deste setor, atuando em treze áreas distintas, com um leque alargado de opções formativas.
Só no setor dos transportes, a oferta da SD é bastante alargada, entre as quais se incluem o Certificado de Aptidão de Motorista (CAM), para motoristas de transporte de mercadorias e/ou de passageiros, Tempos de Condução e Repouso e o Manuseamento de Tacógrafo Digital, Condução Defensiva, Transporte de Mercadorias Perigosas (Base, Cisternas e Explosivos), Motorista para o Transporte Coletivo de Crianças e também para vigilante deste tipo de transporte.
A SD disponibiliza igualmente uma oferta bastante completa na área da Higiene e Segurança no Trabalho, com destaque para a Prevenção de Riscos Profissionais, Segurança na Operação de Máquinas e Equipamentos de Trabalho, Trabalhos em Altura, Espaços Confinados e em Zonas ATEX, entre outras.
O desenvolvimento do capital humano é um foco da empresa desde o primeiro dia, por isso mesmo a área do Desenvolvimento Pessoal tornou-se um dos pilares do Grupo SD. Desde a Comunicação até à Gestão de Emoções, passando pela Imagem, pela forma de Relacionamento e pelos estilos de Liderança, esta é a forma de tornar o formando cada vez mais capaz de enfrentar os desafios do dia-a-dia. Como complemento a estas formações, são também desenvolvidas ações de teambuilding, sessões de acompanhamento individual, coaching e processos de recrutamento e seleção. ■