Um bar com 100 referências de vinho num terraço no centro das Caldas

0
1530
- publicidade -

Abriu recentemente o Baco’s Wine Bar, na Rua Heróis da Grande Guerra, num terraço por cima do Pingo Doce. O novo espaço comercial reúne petiscos com mais de 100 referências de vinho num local com materiais rústicos, mas com um ar moderno e um lounge com jardim vertical.
Trata-se da primeira aposta do casal Miguel Marques (de Lisboa) e Madalena Barbosa (de Rio Maior), que se conheceram em Lisboa, onde trabalharam durante uma década na hotelaria e restauração para reunirem fundos e experiência a fim de abrirem o seu próprio espaço.
“Sempre tivemos este sonho”, disseram à Gazeta das Caldas. “Ponderámos abrir em Lisboa, mas queríamos um sítio mais calmo e começámos por ver Óbidos, mas não encontrámos um sítio e procurámos cidades com dinâmica crescente à volta e Caldas foi a que saltou à vista”, contou Miguel Marques.
O local apareceu durante uma madrugada em que pesquisavam sítios possíveis pela Internet. “Eu estava a trabalhar num wine bar em Belém e disse à Madalena: amanhã temos que ir às Caldas ver um espaço bonito que é perfeito para a dimensão que queremos”, contou o agora empresário.
Vieram à cidade e encontraram o que procuravam: uma boa localização e uma cidade com produtos frescos, com uma Praça da Fruta e um Mercado do Peixe que “são um luxo para quem gosta de cozinhar”.
O espaço era uma antiga creperia, que foi totalmente remodelado e decorado com madeiras e plantas, combinando um ar rústico e moderno. A decoração foi pensada por Madalena.
Entre os principais pontos fortes do Baco’s Wine Bar está a carta com mais de 100 referências de vinho que não se encontram no circuito tradicional e que são todas servidas a copo. Outro ponto forte é que “está localizado no centro das Caldas e longe da confusão pois é quase uma esplanada secreta”, realça Madalena Barbosa.
A acompanhar os vinhos há uma aposta em petiscos, com um cunho pessoal e uma apresentação mais moderna. Todos os produtos são caseiros. “Passamos madrugadas a enrolar croquetes ou a fazer recheios de empadas”, conta Miguel Marques.
No interior o bar tem apenas seis lugares, a que se juntam os da esplanada e a zona de lounge (com barricas de vinho e um jardim vertical com vista para a Rua Heróis da Grande Guerra), num total de 25 lugares sentados.
O casal investiu cerca de 40 mil euros e criou três postos de trabalho (os seus e mais um).
O Baco’s Wine Bar localiza-se na Rua Heróis da Grande Guerra, no terraço por cima do Pingo Doce e está aberto de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 22h00 e aos domingos só ao almoço.

- publicidade -