Já no final do ano passado a Loja da Catarina, em Alfeizerão, promoveu diversos workshops em que qualquer pessoa, independentemente do jeito para os trabalhos manuais, podia aprender a fazer bolsas, trabalhos em malha ou de pintura, entre outros produtos. Este ano, a proprietária, Catarina Sábio, decidiu apostar na formação e criou um espaço para ensinar diversas técnicas aos seus clientes.
Este é um serviço que Catarina Sábio disponibiliza gratuitamente, dado que “se a técnica for fácil, basta que a pessoa compre os materiais e eu não cobro nada pela demonstração”, explica. E mesmo que os materiais sejam caros, “duram imenso tempo” porque podem ser reutilizados diversas vezes.
Além destas pequenas demonstrações, Catarina Sábio propõe ainda a frequência de aulas individuais, mediante pagamento, ou a realização de workshops, nos quais os participantes pagam um preço estipulado consoante a técnica, usam os materiais da loja e levam para casa o trabalho realizado.
Outra modalidade passa pelos workshops ao domicílio. Neste caso, cada anfitriã deve arranjar um grupo de um mínimo de seis pessoas e escolher a técnica a aprender. Uma opção que se pode solicitar através de e-mail para catarina.sabio@hotmail.com ou através dos tel. 262980647 ou 968901946.
Em todas as modalidades, além de aprender a fazer, os participantes vão ainda aprender a manter os trabalhos manuais. Mas a grande mais-valia apontada por Catarina Sábio é que esta é “uma forma de escape para o stress” e um excelente “entretenimento”, que muitas vezes se traduz na produção manual de prendas para familiares e amigos.Pratos e caixas decoradas com recurso à técnica do guardanapo, artigos em estanho, bolsas, carteiras e capas para cadernos e agendas, patchwork embutido e pintura de tecidos, são algumas da propostas da jovem que se lançou nas artes manuais há sete anos com umas peças de bijuteria. Dois anos depois Catarina Sábio começou a fazer caixas decoradas, e desde então nunca mais parou.
“Há muitas técnicas e o que está na moda está sempre a mudar”, diz, acrescentando que agora está “muito virada para a costura, que tem sido um sucesso”. Na sua loja, aberta desde o verão de 2010 junto ao restaurante Viamar, cerca de 70% dos artigos são feitos pela proprietária. Artigos pensados para todas as idades e muitos deles “inventados” por Catarina, que são um “verdadeiro sucesso” nos tempos de Verão, quando a proprietária monta uma banca de venda na marginal de São Martinho do Porto.
Aos trabalhos manuais juntam-se outras propostas, para que na loja se encontre “de tudo um pouco” e para todas as carteiras. Malas, chávenas e velas da conhecida marca norte-americana Yankee Candle são alguns dos produtos que ali existem.
Reciclagem e cartonagem é próxima proposta
No próximo dia 14 de Abril, sábado, a formadora Ana Rita Gomes, do ateliê Pintado de Fresco (em Sintra), vai à Loja da Catarina dar dois workshops. O primeiro, de reciclagem, realiza-se das 9h30 às 12h30. O segundo, dedicado à cartonagem, decorre entre as 14h00 e as 17h00.
Os workshops são limitados a oito vagas, devendo a inscrição ser feita para o e-mail anaritagomes74@gmail.com.
Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt
Em nosso site (www.samavidros.com.br) você encontra um dos maiores acervos de embalagens do Brasil, Frascos de Vidro e Plástico, Potes e Garrafas para as mais diversas finalidades. Atendemos desde Indústrias Químicas, Farmácias de Manipulação, Indústrias Alimentícias (Doces & Compotas), Indústrias Farmacêuticas (frascos para laboratório e também para a Linha Produtiva), Hospitais (Clube do Leite) e muito mais.
Entre em nosso site (www.samavidros.com.br) ou me ligue.
Atendemos e entregamos em todo o Brasil.
Johnny
Consultora de vendas
johnny@samavidros.com.br
11 29192199 / 2919-2884 / 29198808 / 29199813 / 20191616 / 20194142