A Rua Professor Abílio Moniz Barreto tem, no n.º 4, uma nova padaria pastelaria, desde o passado dia 4 de Maio.
Jorge Santos esteve sete anos no Canadá e regressou para abrir o seu negócio nas Caldas. No Memórias, o empresário quer criar… memórias aos seus clientes. “Queremos marcar pela diferença, na decoração, no ambiente, pela vista ampla e por estar no espaço sem estar”, descreve Jorge Santos. Um dos aspectos que marca diferença no conceito da Memórias, é, justamente, poder adquirir os produtos a partir da rua, através de uma montra aberta, conceito importado na América do Norte.
Outro aspecto pelo qual o novo espaço se pretende diferenciar são os produtos. “Temos uma oferta diferenciada de padaria e pastelaria, com preocupação com o saudável, mas sem extremismo”, observa.
Entre a oferta estão muffins, bolos de fatia de confecção própria e pastelaria tradicional, assim como padaria com ofertas alternativas. A aposta para o café é a gama de topo da Delta, para a qual Jorge Santos fez formação específica.
O empresário investiu cerca de 80 mil euros para abrir o novo negócio, o que inclui o trespasse, as obras de remodelação e a aquisição de equipamento. Foram criados dois postos de trabalho.
A Memórias Padaria e Pastelaria abre de segunda a sexta-feira das 7h00 às 20h30 e ao sábado das 8h00 às 20h00.