Uma nova pastelaria e padaria com fabrico próprio na Benedita

0
1567
Nuno Pina investiu 190 mil euros para abrir este negócio

Abriu recentemente uma nova pastelaria e padaria com fabrico próprio na Benedita. A Lenda é o nome deste estabelecimento comercial que é uma aposta do empresário Nuno Pina, dos Casais da Marinha (Santa Catarina).
O nome e o logótipo da empresa são inspirados na lenda da Fonte da Senhora, que conta o aparecimento da Virgem a duas irmãs e a posterior construção da fonte e de uma ermida em homenagem a Nossa Senhora. Numa das paredes está um grande painel que conta aquela história. O logotipo é uma recriação da fonte com uma ceara de trigo e um pão.
Além do fabrico diário de diversas variedades de pão e bolos, também fazem bolos de aniversário e os tradicionais nas épocas festivas (como as broas e o bolo-rei). Naquele espaço também são vendidas refeições rápidas. Mas a grande aposta do empresário são as queijadas de maçã de Alcobaça, uma receita desenvolvida e patenteada pelo próprio. “Queria ter um produto que promovesse a região e que tivesse um baixo teor de açúcar, menos que um pastel de nata, uma queijada tradicional ou um doce conventual”, explicou Nuno Pina.
O empresário fez vários cursos no Centro Alimentar da Pontinha e teve uma pastelaria e padaria em sociedade, durante 21 anos, em Turquel. Detém ainda a Creppizza (também em sociedade) na Benedita há três anos. “Queria dar um novo fôlego à minha vida e sentia que havia lugar para um negócio como este, pelo que decidi arriscar”, contou.
Nuno Pina encontrou o espaço ideal para o seu negócio numa “zona de passagem e com estacionamento, que é uma grande mais valia”. O espaço estava inactivo e necessitou de obras que duraram quatro meses. O empresário investiu cerca de 190 mil euros e criou oito novos postos de trabalho (incluindo o próprio).
No interior existem 28 lugares sentados e mais 12 lugares na esplanada.
A Lenda localiza-se na Rua Rei da Memória, nº152 e está aberta de segunda-feira a sábado entre as 6h00 e as 19h30.