Venda de lotes na ALEB arranca em setembro

0
404
Aprovação do regulamento permitirá o arranque da alienação

A nova Área de Localização Empresarial da Benedita já tem o regulamento aprovado

 

O regulamento da nova Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB) foi aprovado, no dia 31 de julho, pela Assembleia Municipal de Alcobaça.
Depois da aprovação em reunião de Câmara e, agora, em sede da Assembleia Municipal, o documento será submetido para publicação em Diário da República.
O presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues revelou que “esta aprovação irá permitir o início da venda dos lotes da ALEB, previsivelmente a partir do próximo mês de setembro”.
O autarca defendeu sempre uma gestão conjunta da ALEB por parte da Câmara e da Junta de Freguesia. “Foi um compromisso que assumi desde a primeira hora, é uma solução que tem todo o sentido, tendo em conta que a venda dos lotes irá priorizar os principais setores da freguesia e do concelho”, afirmou Hermínio Rodrigues, acrescentando que “este é um dia histórico para todo o concelho, que encerra um trabalho de três décadas e irá dar resposta a uma das mais antigas reivindicações dos empresários da freguesia da Benedita, que é uma das mais empreendedoras do país”.
O documento foi amplamente discutido pelo executivo municipal e pelos membros da Assembleia de Freguesia em duas sessões, que ocorreram em março e em maio deste ano.
A ALEB, que se situa na antiga Quinta da Serra, junto ao IC2, tem uma área de 53,7 hectares, dividida num total de 73 parcelas, que se destinam à instalação de indústria, logística, armazenagem, comércio e serviços. Trata-se de um investimento a rondar os 7,5 milhões de euros (com uma comparticipação comunitária de 85%), que a tornam no maior investimento de sempre da autarquia alcobacense para, conforme descreveu o edil alcobacense, “concretizar um sonho”. ■