Cinco vinhos da Quinta do Gradil foram incluídos na nova carta de vinhos da TAP, o que faz com que o concelho do Cadaval represente 10% das 50 referências de vinho servidos a bordo dos aviões da companhia de bandeira.
O Mula Velha Premium Branco, Premium Tinto e os Quinta do Gradil Rosé Syrah & Touriga Nacional e Sauvignon Blanc & Arinto foram os selecionados para a classe executiva e o Reserva Tinto estará disponível na classe económica.
“É uma enorme honra termos sido seleccionados para voar com a TAP”, disse Luís Vieira, administrador da Quinta do Gradil, acrescentando que a TAP se assume “como um embaixador de Portugal pelo mundo inteiro e tem critérios de qualidade muito rigorosos”.
Em comunicado, o administrador diz-se confiante de que os passageiros que provarem os vinhos a bordo “vão ficar satisfeitos e curiosos para conhecer melhor os vinhos portugueses, em particular da região de Lisboa”.
A lista com vinhos das diferentes regiões vitivinícolas portuguesas estará acessível a partir de Janeiro de 2018 e vigora durante dois anos.
A nova carta foi anunciada nos primeiros TAP Awards, uma cerimónia que distingue os parceiros da companhia, que se realizou nas caves da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia.
I.V.